Jennifer Lawrence desabafa e critica machismo em Hollywood

"Estou farta", atriz falou do assunto novamente durante debate público pela internet

Jennifer Lawrence desabafa e critica machismo em Hollywood
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

"Quando se trata do assunto feminismo, eu tenho permanecido sempre ligeiramente tranquila. Mas com muita conversa vem a mudança, então eu quero ser honesta e aberta e, dedos cruzados, não chatear ninguém", escreve Jennifer Lawrence, em um artigo para a newsletter Lenny, organizada por Lena Dunham e Jenni Konner, coprodutora da série "Girls".

No texto, intitulado "Por que eu ganho menos que colegas homens?", a atriz fala abertamente pela primeira vez sobre ter recebido um cachê menor que o dos três colegas masculinos com quem protagonizou o filme "Trapaça", informação revelada em uma troca de emails entre Amy Pascal, vice-presidente da Sony, e colegas de outras empresas.

Apesar de ter um Oscar no currículo, Lawrence recebeu o equivalente a 7% dos lucros do filme na bilheteria, o mesmo que Amy Adams, quatro vezes indicada para o prêmio. O valor é menor que os 9% reservados para Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner.

"Quando o vazamento da Sony aconteceu e eu descobri o quanto menos eu estava sendo paga do que as pessoas que por sorte têm pintos, eu não fiquei brava com a Sony. Eu tenho raiva de mim mesma. Eu falhei como uma negociadora porque eu desisti cedo. Eu não queria continuar lutando por causa de milhões de dólares que, francamente, devido a duas franquias, eu não precisava", diz a atriz. (clique aqui para ler o texto completo em inglês)

"Eu não queria parecer difícil ou mimada", continua. "E, com base nas estatísticas, eu não acho que sou a única mulher com esse problema. Será que estamos socialmente condicionadas a nos comportarmos dessa maneira? Poderia ainda ser um hábito persistente de tentarmos expressar as nossas opiniões de uma determinada maneira que não 'ofenda' ou 'assuste' os homens?"

Jennifer Lawrence e Amy Schumer estão escrevendo filme juntas

Jennifer Lawrence não para! Agora a atriz está arriscando novos passos na carreira. A protagonista de "Jogos Vorazes" revelou em entrevista ao "New York Times" que está escrevendo um roteiro com Amy Schumer. "Vamos interpretar irmãs", explicou a vencedora do Oscar. "Nós quase já terminamos. Devemos ter umas cem páginas já", completou.

Jennifer revelou que é uma comédia e disse ainda como começaram o projeto. "Amy e eu somos feitas uma para outra, criativamente. Nós temos estilos diferentes. Isso tem sido uma experiência divertida na minha vida. Nós começamos em um dia de folga pelo telefone, rindo. E nos enviamos as páginas. E fechamos tudo. Estou indo para Chicago para vê-la. Nós vamos escrever um pouco com a irmã dela, Kim, que trabalhou com Amy quando ela fez "Descompesada". (Fonte: Globo)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: