WhatsAPP é desbloqueado no Brasil

WhatsAPP é desbloqueado no Brasil
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Enfim uma boa notícia no final de 2015, o WhatsAPP, que sofreu com a censura no Brasil, vai ser desbloqueado em todo o país antes do prazo determinado. A ordem foi dada pelo desembargador Xavier de Souza, da 11a. Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo. Essa não é a primeira vez que o desembargador sai a favor do app, ele já tinha precedente favorável ao desbloqueio em outras duas decisões envolvendo impugnação de quebra de sigilo, exatamente o que foi pedido hoje para o WhatsApp. Além de um recurso do WhatsApp, o advogado Rodrigo Mudrovitsch também entrou com um pedido de impugnação.

A partir da decisão, as operadoras serão comunicadas e o serviço deve voltar ao normal ao longo do dia. Uma boa notícia, já que vários usuários não conseguiram usar o app nem mesmo com a instalação de VPN. Outros aplicativos com o Telegram, Line e o Vibe, registraram recorde de novos usuários brasileiros na última quarta-feira (16). O principal concorrente do WhatsApp, o Telegram, informou que mais de 1 milhão de brasileiros solicitaram o registro no mensageiro.

Apesar da decisão, que foi confirmada por volta das 10h (horário de Brasília), o desbloqueio será feito gradualmente durante o dia, sem prazo definido. Até o término dessa nota, o aplicativo ainda se encontra bloqueado. 

#ValeuXavier #XavierParaPresidente

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: