Diário 24 Horas

"A Regra do Jogo": Dante desmascara orlando e termina com Lara

Para preservar segredos da facção, Gibson elimina Orlando

"A Regra do Jogo": Dante desmascara orlando e termina com Lara
Diário 24 Horas
PorDiário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 21/12/2015 - segunda-feira

Dante (Marco Pigossi) está na cola de Orlando (Eduardo Moscovis) há um tempo em “A Regra do Jogo”. O policial já descobriu que o noivo de Nelita (Bárbara Paz) tem relações com a facção criminosa e está louco para coloca-lo atrás das grades, mas nessa segunda-feira, 21 de dezembro, ele fará uma nova descoberta que o deixará balançado. O bom moço desvendará o emaranhado de mentiras existentes entre sua atual namorada Lara (Carolina Dieckmann) e o bandido.

O rapaz honesto, conhecido por seu temperamento equilibrado e sensato de ser, vai mostrar que não tem sangue de barata ao descobrir sobre o passado de sua amada. Dante vai investigar a fundo o passado de Lara. Ele pressionará o farsante Ubiraci, mas ficará bolado ao saber que o cara está só três meses fora da prisão, a fixa cai quando ele associa que o ex na namorada trabalha na empresa de Gibson, dessa forma o filho de Romero (Alexandre Nero) ficará sabendo que tudo o que sabe sobre a loira não passa de uma mentira, que na realidade, ela foi casada com Orlando.

Indignado, o policial vai até o escritório do empresário, mas é barrado pela secretária. Segunda ela, o noivo de Nelita está em uma ligação com os EUA, mas é tudo mentira. Sem paciência para histórias furadas, Dante invade a sala. “Você falou que estava numa ligação com os EUA. Já desligou ou essa é mais uma de suas mentiras?”, indaga o bom moço. Sempre com uma lorota para contar, Orlando solta: “O que está acontecendo, Dante? Eu estava, sim, numa ligação, negociando uns contratos com os EUA. Eu avisei que ligava de novo em cinco minutos”. Sem mais rodeios, o honesto policial abre o jogo: “Eu descobri tudo, Orlando. Ou devo te chamar de Ubiraci? Você é um mentiroso. Você é o verdadeiro marido da Lara!”.

Encurralado, o bandido tenta argumentar, inventa que caiu em um golpe dado pela ex e mente que ela o forçou a mentir para a família Stewart, mas ele não consegue ser convincente. Revoltado, Dante vocifera e faz ameaças contra o empresário: “A verdade vai aparecer. E você vai responder por tudo que você fez. Ainda hoje eu vou conversar com o meu avô e com a minha tia. É melhor você estar lá para dar a sua versão dessa sujeirada toda”.

Após esse confronto, o rapaz chega ao Morro da Macaca furioso e parte para o segundo round, agora contra a namorada. “Você é uma cobra”, acusa demonstrando já saber de toda a verdade. “Você acabou de me perder, Lara”, diz Dante acabando com o relacionamento.

Orlando, por sua vez, está condenado! Dante vem descobrindo seus segredos, um por um, e antes que o bandido revele informações relevantes sobre a facção, Gibson (José de Abreu) convocará Romero para colocar um fim a existência do empresário.

“Sabe qual o seu problema, Romero? O pior! Você não mata. Precisamos resolver isso. Vamos acabar logo com essa incapacidade. Nós pegamos o Orlando e é você quem vai matar ele”, afirma o Pai. O ex-vereador vai amarelar novamente e será Gibson quem apertará o gatilho assassinando Orlando com um tiro à queima-roupa.

ComentáriosO que você achou?
Novelas
Últimas