Madonna, Mick Jagger e outros famosos lamentam a morte de David Bowie

Cantor morreu aos 69 anos e uma legião de fãs ainda prestam suas homenagens

Madonna, Mick Jagger e outros famosos lamentam a morte de David Bowie
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ano mal começou, e já foi divulgada uma notícia para deixar o mundo da música em luto. David Bowie, uma das figuras mais icônicas do Rock n Roll, morreu no último domingo (10), aos 69 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava há cerca de 18 meses, com muito sofrimento. Obviamente, como se trata de uma perda lendária, uma legião de fãs começaram a compartilhar suas mais diversas homenagens, da mesma forma que aconteceu com a perda de Lemmy Kilmister, falecido no dia 28 de dezembro de 2015. 

Entre as homenagens, em grande parte vistas no Twitter e Facebook, é possível ver diversas celebridades com suas condolências. Mick Jagger, o vocalista do Rolling Stones, publicou um texto agradecendo pelos anos de convivência ao lado de Bowie, além de deixar claro a influência que teve com o músico. "David foi sempre uma inspiração para mim e uma pessoa verdadeiramente original. Seu trabalho foi maravilhosamente ousado", escreveu o cantor, atualmente com 72 anos de idade e uma energia admirável. 

Duncan Jones, o filho de Bowie, publicou uma imagem e um texto que comoveram a web, também em sua conta oficial no Twitter. A foto mostra o pai e o filho ainda bebê, em preto e branco, mostrando claramente a felicidade e o amor presente na expressão facial do músico, carregando a criança que lhe faria tão realizado. "Vou largar a internet por um bom tempo", disse Jones, dando a entender que está sofrendo muito com a perda. 

Madonna também foi uma das artistas grandiosas que usaram a mesma rede social para prestar homenagem ao "Camaleão do Rock", afirmando que está devastada com a notícia. "Esse grande artista mudou a minha vida!", escreveu, seguindo com uma frase também relevante: "O primeiro show que eu fui na vida, em Detroit. Descanse em paz". Kanye West afirmou que Bowie sempre foi uma de suas maiores inspirações e lamentou o ocorrido, abrindo espaço para dizer que o músico sempre ficará marcada na memória. 

Nascido em Londres, em 1947, na Inglaterra, mais especificamente em Brixton, onde diversas flores e outros objetos foram deixados por fãs como homenagem, David Bowie começou a chamar uma certa atenção em 1969, aos 22 anos de idade, graças à música "Space Oddity", um dos grandes clássicos do músico, que conseguiu o quinto lugar no UK Singles Chart na época. A partir daí o sucesso ficou ainda mais evidente, com o lançamento do incrível álbum "The Man Who Sold The World", em 1970, e "Hunky Dory", em 1971, estourando a composição de uma futura lenda para Reino Unido e para o mundo. 

1972 foi o ano que lançou a fase andrógina aliada ao alter ego Ziggy Stardust, David conseguiu emplacar mais um sucesso, com "Starman", seguido por diversas outras produções nos anos seguintes, sempre mantendo o músico em um nível extraordinário de popularidade, fato que o transformou em um dos maiores artistas de todos os tempos. 

Foram 26 álbuns lançados em 49 anos de carreira, incluindo "Blackstar", divulgado dois dias antes de sua morte, em mais um fato que entra para a história, de maneira triste. Desta forma, o atual disco provavelmente terá um tom melancólico para os fãs e também deve vender milhões de cópias rapidamente. Trata-se de uma perda enorme para o mundo e para os admiradores da música, e uma terrível notícia para se divulgar em pleno início de 2016. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: