Stardust: Filme sobre David Bowie será distribuído pela Vertigo Releasing

O filme dirigido por Gabriel Range já aparece em destaque no site oficial da distribuidora britânica de filmes independentes
O filme dirigido por Gabriel Range já aparece em destaque no site oficial da distribuidora britânica de filmes independentes
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A distribuidora britânica de filmes independentes, Vertigo Releasing, adquiriu o filme original sobre David Bowie, "Stardust", e já garantiu o lançamento antes do final do ano, após a chegada da IFC Films nos Estados Unidos em 25 de novembro. 

O ganhador do prêmio de melhor ator no Raindance Film Festival de Londres por sua atuação como Bowie, Johnny Flynn, recebeu elogios do chefe de aquisições e desenvolvimento de negócios da Vertigo, Ed Caffrey, que justificou a compra do título com base no "desempenho convincente do talentoso Johnny Flynn". 

Leia mais: Fãs de Bowie dividiram opiniões após divulgação do trailer de 'Stardust'

Caffrey certamente se apoia no positivismo das críticas locais em relação a "Stardust", incluindo um artigo de quatro estrelas do jornal "The Times", que atribuiu inteligência e resistência ao filme, "com a sensação de alma que seu assunto fascinante merece". 

"Stardust" dramatiza a viagem de Bowie aos Estados Unidos em 1971, cobrindo o período em que o alter ego “Ziggy Stardust" ainda germinava em sua cabeça. O filme foi dirigido por Gabriel Range, escrito por Christopher Bell e Range e produzido por Paul Van Carter, Nick Taussig e Matt Code. Os produtores executivos são Fabien Westerhoff, Christopher Figg e Robert Whitehouse.

O filme foi produzido pela Salon Pictures, do Reino Unido, que produziu o filme duplo indicado ao BAFTA “McQueen”, e é uma co-produção com a Wildling Pictures no Canadá. A Film Constellation financiou o filme junto com a Piccadilly Pictures.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: