Fãs reagem negativamente ao trailer da biografia de David Bowie, "Stardust": "Não. Apenas não"

'Talvez não amemos cinema, afinal'.
'Talvez não amemos cinema, afinal'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os fãs de David Bowie reagiram - e nada bem - ao trailer da biografia estrelada por Johnny Flynn, "Stardust", nas redes sociais, após a divulgação do aguardado trailer.

O filme, que mostra Flynn interpretando o músico em 1971 em sua infame turnê pelos Estados Unidos e a criação de sua personagem Ziggy Stardust, estreou ontem, 28 de outubro, no Raindance Film Festival.

Vários fãs acessaram o Twitter para compartilhar suas reações pouco entusiasmadas ao ver Flynn como Bowie no trailer oficial do filme - que é um filme biográfico não autorizado, sem nenhuma das canções do músico, já que a família não concedeu nenhum direito aos cineastas .

"Não. Simplesmente não", disse a usuária Sam Shins em um tweet. "Você não pode ter um sotaque tão ruim, um filme que parece uma novela americana e você certamente não pode ter um filme de Bowie sem sua música. Talvez não devessem ter se incomodado, caras". 

Outros comentaram sobre a escolha de Flynn interpretar o papel, já que o trailer mostra o emblemático cabelo ruivo de Bowie pela primeira vez. "Eles literalmente disseram 'quem é o ator que menos se parece com David Bowie?' E o escalaram para o papel", escreveu um usuário.

Observando os problemas para o lançamento do filme, como a falta da permissão da família de Bowie, Vlada Mars disse: "Bowie foi um gênio puro. Fazer um filme sobre ele sem sua música, sem o consentimento da família e sabendo que nunca quis um filme biográfico é desrespeitoso".

"Em vez disso, assista aos filmes de Bowie. Hunger. Cat People. Labyrinth. Observe-o como outro gênio Tesla".

Outros usaram tons mais irônicos sobre o novo lançamento, com a publicação da página We Love Cinema compartilhando o trailer com a legenda "talvez não amemos cinema, afinal", e outro usuário acrescentou "uma pandemia por vez, por favor".

Comentando sobre o fato de que nenhuma das músicas de Bowie aparece no filme, Flynn recentemente disse que acha que "vamos potencialmente receber muitas críticas do exército Bowie" e, a julgar pelos exemplos acima, ele estava correto. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: