Após vídeo com Axl e Slash, Guns N Roses emociona fãs e divulga shows em Las Vegas

A notícia deixa os fãs ainda mais empolgados, depois dos rumores de retorno para o Coachella

Após vídeo com Axl e Slash, Guns N Roses emociona fãs e divulga shows em Las Vegas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Axl Rose e Saul Hudson, mais conhecido como Slash, ficaram 23 anos afastados nos palcos, por conta de rixas pessoais e outros problemas que resultaram no fim prematuro do Guns n Roses, uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos, porém com pouquíssimo tempo contínuo de estrada, entre a década de 80 e metade da década de 90, e uma longa pausa até o lançamento de Chinese Democracy, em 2008, em um momento de grande discussão entre o público fiel da banda, que dividiu opiniões a respeito do novo álbum, já distante da vertente lançada pelos integrantes há décadas atrás, mas com uma incrível qualidade de composições. 

Desde a aparição da banda no Rock in Rio 2001, com uma formação totalmente diferente, os fãs se perguntavam em que momento Slash, Duff, Izzy e os outros poderiam voltar a tocar junto ao polêmico vocalista, alvo de diversas confusões envolvendo brigas com jornalistas, paparazzi e até mesmo envolvimento amoroso com as namoradas dos companheiros. 

Axl Rose e Slash durante turnê do Use Your Illusion
Axl Rose e Slash durante turnê do Use Your Illusion Foto: Reprodução Internet

A espera e os pedidos finalmente geraram frutos, já que o Guns está de volta com boa parte dos integrantes originais, ou pelo menos parte deles. Não se sabe, contudo, se haverá uma espécie de convite especial a todos que já passaram pelo grupo, incluindo os primeiros músicos, antes mesmo do próprio Slash. 

A expectativa maior fica por conta da possibilidade de futuros álbuns de estúdios, com a pegada clássica da década de 80 presente nas faixas, bem no estilo "Appetite For Destruction", com o Blues se unindo ao Hard Rock e Heavy Metal de maneira criativa, agressiva e por vezes divertida, em ritmos que automaticamente nos fazem lembrar das famosas dancinhas de Axl no palco, suas corridas avassaladoras e as batidas de cabeça do restante do grupo. 

Duff McKagan, lendário baixista do Guns N Roses
Duff McKagan, lendário baixista do Guns N Roses Foto: Reprodução Internet

Com datas marcadas nos dias 8 e 9 de abril, em Las Vegas, e nos dias 16 e 23 do mesmo mês no festival Coachella, os californianos prometem parar o mundo da música em um ano de grande esperança para os fãs, que anseiam pela volta de uma das mais lendárias bandas do planeta. 

Formado em 1985, o Guns n Roses lançou o primeiro álbum em 1987, recheado de clássicos como Sweet Child O' Mine, Welcome to The Jungle, It's so Easy, Nightrain, Mr. Brownstone, My Michelle, Rocket Queen, entre outras faixas incríveis, que arrastaram uma legião de seguidores rapidamente, transformando a banda que até então fazia shows para 200 pessoas em uma das maiores sensações da década de 80. 

A notícia das novas datas foi divulgada oficialmente na própria página oficial da banda no Facebook, em um vídeo emocionante para boa parte dos fãs, pois usa imagens de Axl, Slash e Duff, dando certeza da reunião e dando um motivo extra para o público se sentir melhor, depois da recente perda de Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, e do lendário David Bowie, que havia acabado de lançar o álbum Blackstar como comemoração de seu 69º aniversário, antes de falecer. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: