Novela "Velho Chico" terá a forte concorrência de "Os Dez Mandamentos"

A Rede Globo terá uma dificuldade extra para alavancar a audiência na faixa das 21h, já que a Record pretende concorrer de igual para igual

Novela "Velho Chico" terá a forte concorrência de "Os Dez Mandamentos"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com todas as expectativas elevadas do público para o futuro lançamento da novela Velho Chico, substituta de A Regra do Jogo na faixa das 21h, a Rede Globo começa a pensar nas melhores estratégias possíveis para evitar a briga acirrada com "Os Dez Mandamentos", com sua segunda fase já programada para estrear no mesmo período da novela de Benedito Ruy Barbosa, porém na Record. Como todos puderam ver, A Regra do Jogo sofreu bastante com a audiência da rival, chegando a ficar atrás do placar algumas vezes, fato que marca um grande período para a emissora de Edir Macedo, e isso é motivo de discussão no Projac, já que a esperança dos produtores, autores e o diretor da futura novela é reconquistar a hegemonia no horário, sem fornecer chances para perder o posto de primeira colocação. 

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin nesta semana, o adiamento de Velho Chico já está na lista de opções para melhorar os índices da estreia, ou até mesmo adiantá-la, dependendo da data oficial de estreia da segunda temporada da novela de Vivian de Oliveira, responsável por levar a Record a outro patamar na televisão brasileira. "Êta Mundo Bom" e "Totalmente Demais" também podem sofrer alterações, tanto de horário quanto na questão de duração, além da possibilidade remota de esticar o Jornal Nacional com matérias especiais, na tentativa de segurar os telespectadores mesmo com a hipótese de "buraco" na faixa nobre. 

Ambientada em regiões nordestinas, com foco em Mossoró, no Rio Grande de Norte, e Delmiro Gouveia, Alagoas, a novela Velho Chico promete gerar um sentimento de orgulho e amor pelo país, com histórias ricas em detalhes e verdades constatadas pelos livros, aliadas a uma ficção cheia de mistérios, romances e triângulos amorosos, sem contar as brigas constantes em uma época conturbada, com início em 1974 e evolução até os dias atuais, e disputas familiares por posse de terra. 

Além disso, o folhetim, com direção de Luiz Fernando Carvalho, conta com o retorno de Rodrigo Santoro à TV nacional, após 12 anos de dedicação total à carreira internacional. O astro, inclusive, é alvo de elogios pelo público local que o aborda nos sets de filmagens, e sempre é apontado como uma das celebridades mais gentis e sorridentes presentes no elenco, ao contrário de Rodrigo Lombardi, que recebeu algumas críticas dos internautas justamente por uma suposta arrogância. 

As imagens oficiais que já estão disponíveis na página do Gshow mostram parte do elenco já caracterizados com os trajes incríveis e bem fieis à época e região focados no folhetim, em cenários fantásticos com uma natureza desértica cativante, que recentemente chegou a ser comparada com a direção de arte de Breaking Bad, famosa série norte-americana estrelada por Bryan Cranston.

Enquanto a Globo ainda não divulga os primeiros resumos oficiais, você pode conferir uma análise do que pode acontecer nos primeiros capítulos da nova novela das nove. Veja a página do resumo de Velho Chico.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: