Morte de Domingos Montagner: Secretário de Turismo é denunciado pelo afogamento do ator

A acusação partiu do Ministério Público da cidade de Canindé de São Francisco

Morte de Domingos Montagner: Secretário de Turismo é denunciado pelo afogamento do ator
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Faz pouco mais de dois meses que Domingos Montagner, o Santo da novela “Velho Chico”, faleceu após se afogar no rio São Francisco. O dia 15 de setembro nunca será esquecido pela família, amigos e fãs do ator de 54 anos, que estava vivendo o auge da carreira. Em companhia da atriz Camila Pitanga, o artista decidiu dar um mergulho ao final de uma longa manhã de gravações, mas acabou sendo vítima de uma grande fatalidade. O local escolhido para o banho era de alta periculosidade, porém, sem nenhum tipo de aviso que pudesse indicar o risco, Montagner entrou nas águas para nunca mais voltar com vida. Por esse motivo, o Ministério Público entrou com uma ação contra o Secretário de Turismo da cidade de Canindé de São Francisco o indiciando pela morte do galã.

A falta de sinalização informando que aquele trecho do rio era impróprio para mergulho por ter uma correnteza traiçoeira propícia a formações de redemoinhos, assim como a ausência de salva-vidas, caracterizam omissão do município e das pessoas que o gerem. Com base nas informações descritas, a Justiça de Sergipe acusou José Dimas dos Santos Roque de homicídio culposo (quando não existe a intenção de matar).

O promotor Emerson Oliveira Andrade foi o responsável pelo indiciamento, que foi entregue ao juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, do Tribunal de Justiça de Canindé, na quarta-feira, 16.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: