Internautas lamentam a tragédia do Chapecoense

Muitas mensagens de pesar e solidariedade se espalharam pelas redes sociais

Internautas lamentam a tragédia do Chapecoense
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A terça-feira (29) amanheceu triste com a notícia da maior tragédia da história do futebol, a queda do avião que levava a equipe do Chapecoense, time de Santa Catarina, para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. A nave sofreu uma pane elétrica e colidiu em uma região montanhosa próxima de Medellín, na Colômbia. A comoção foi geral, não se falou de outra coisa no decorrer de todo o dia. Setenta e sete das oitenta e uma pessoas haviam embarcado na viagem que terminaria de forma tão trágica culminando na morte de setenta e uma, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulantes.

As buscas por sobreviventes encerraram durante as primeiras horas da tarde, mas desde a madrugada, quando a notícia ganhou o mundo, as redes sociais já estavam bombando com pessoas incrédulas diante de tão pesarosas perdas. No decorrer das horas, as mensagens de solidariedade para com as vítimas e seus familiares cresceram de forma absurda na internet, além de várias homenagens. No Facebook muitas pessoas trocaram suas fotos de perfil pelo escudo da equipe da cidade de Chapecó com os dizeres “Força Chape” para apoiar o time.

“Deus sabe o que faz, tudo na vida acontece por uma razão, porque isso aconteceu? Sinceramente não sei! Mas eu sei que Deus está cuidando de todos agora, comentou uma internauta sobre a notícia. “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém”, dizia uma outra mensagem. “Foi um dia trágico também para o jornalismo brasileiro, muitos bons profissionais estão entre os mortos”, escreveu um rapaz na rede social. “Estou chocada! Que Deus conforte as famílias das vítimas”, postou outra. “Eu oro a Deus para confortar os familiares, pois não a palavras de conforto neste momento”, comentou uma jovem. Essas são algumas das várias outras postagens sobre o acidente, que deixou o mundo abalado.

As vítimas ainda receberam várias outras homenagens da torcida, que se dirigiram ao estádio e lamentaram a tragédia. Equipes de futebol ao redor do mundo divulgam notas com pesares e adotam um minuto de silêncio antes de suas partidas. Todos os canais de televisão, aberta ou paga, trazem novas informações do local do acidente e também fazem suas honrarias aos mortos, como a emocionante mensagem exibida hoje no Jornal Nacional. Enquanto isso, a Associação Chapecoense de Futebol envia uma equipe médica e advogados para cuidarem do translado dos corpos que inicialmente foram levados para um local montado no Aeroporto de Olaya Herrera, onde foi construido um centro de emergência.

Agora só nos resta rezar para que os poucos sobreviventes possam se recuperar de forma rápida para voltarem ao aconchego de seus lares. Entre eles estão o goleiro Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suarez e Erwin Tumiri, que também fazia parte da tripulação da aeronave. O goleiro Marcos Danilo chegou a ser resgatado com vida dos destroços, mas não conseguiu suportar os ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Que essa corrente de solidariedade continue firme e forte, todos unidos para dar força a todos os envolvidos na fatalidade. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: