José Mayer divulga carta com pedido de desculpas

O ator admitiu seu erro e afirmou ser “fruto de uma geração machista”

José Mayer divulga carta com pedido de desculpas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

José Mayer é um ator com longa carreira na televisão, querido respeitado, pelo menos era assim até que Su Tonani, figurinista da Rede Globo, colocou a broca no trombone e denunciou os abusos que passou na mão do artista. A jovem de 28 anos confessou ter sido constantemente assediada pelo veterano, que iniciou suas investidas com elogios, passando para cantadas e posteriormente o toque nas partes íntimas da moça, sem autorização. Durante os últimos meses vimos Mayer da vida ao machista Tião Bezerra, na novela “A Lei do Amor”, homem sem escrúpulos, que tratava mulheres como simples objetos, chegando ao ponto de humilha-las ao seu bel prazer, assim como agredi-las e até mesmo estupra-las. Parece que a ficção se misturou a vida real.

A notícia repercutiu e tomou conta das mídias, o ator se tornou alvo de milhares de mulheres revoltadas, que tomaram para si as dores da vítima. Por conta disso, ele acabou sendo afastado de trabalhos futuros na emissora carioca, ou seja, colocado na geladeira por tempo indeterminado. Ciente, o ator veio a público por meio de uma carta aberta enviada ao jornal “Extra” reconhecer seu erro e pedir desculpas por suas atitudes. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, disse no início do texto.

Leia também: Camila Pitanga protesta contra José Mayer

Mayer afirmou “não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar” a colega de trabalho, mas admitiu ter ultrapassado dos limites e assumiu. “Sou responsável pelo que faço”, sem dizer exatamente o que fez. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, não sou. Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são, continuou. O artista finalizou a cara afirmando que infelizmente precisou passar por essa situação para despertar para os novos tempos e disse que de agora em diante se tornará alguém melhor.

Camila Pitanga se junta aos protestos contra José Mayer, acusado de assédio
Camila Pitanga se junta aos protestos contra José Mayer, acusado de assédio (Foto: Reprodução)
As atrizes Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann também aderiram ao protesto contra José Mayer (Foto: Reprodução)
As atrizes Drica Moraes, Sophie Charlotte e Alice Wegmann também aderiram ao protesto contra José Mayer (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: