Punição! Após José Mayer, Otaviano Costa também é suspenso pela Globo

Diante de uma polêmica cena machista de Marcos no BBB17, o apresentador zombou e acabou sendo punido pela atitude

Punição! Após José Mayer, Otaviano Costa também é suspenso pela Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A bruxa está solta dentro da Rede Globo. Depois do escândalo envolvendo o ator José Mayer, acusado de assédio sexual, foi a vez de Otaviano Costa protagonizar outro caso bem delicado. Não, ele não abusou de nenhuma mulher, mas teve a infelicidade de esboçar uma reação machista diante das câmeras enquanto apresentava o “Vídeo Show”, na última quarta-feira (05). O momento repercutiu, viralizou, chuva de comentários na internet e as consequências do ato não tardaram a vir, o artista teve de ser suspenso temporariamente e substituído por Rafael Cortez à frente do programa.

Tudo começou quando a atração exibida pela emissora carioca todas as tardes, entre segunda se sexta, levou ao ar uma cena muito polêmica do Big Brother Brasil 17. A matéria em questão mostrava o momento em que o participante Marcos havia tido um forte surto dentro da casa mais vigiada do país. Na manhã do dia anterior ao paredão, ele saiu em uma verdadeira “caça as bruxas”, como denominou, e arrumou confusão com todos os outros confinados, gritando feito louco. Desforrou sua ira em Ilmar, Ieda e Marinalva, com essa última teve um grande bate-boca, muitos chegaram a temer que ambos partissem para a agressão. No momento de descontrole do médico, sobrou até mesmo para Emilly, sua affair, que levou pela cara um grande cala a boca acompanhando de um dedo enriste.

Em certo momento da confusão, Vivian indagou: “Precisa disso?”. E foi justamente nesse momento em Otaviano se queimou com o público e com a Globo. Aos risos, ele disparou: “Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar”. Bom, em tempos de extremos, como estamos vivendo atualmente, a brincadeira não repercutiu nada bem. Os internautas não perdoaram a gafe do apresentador global, principalmente as mulheres, afinal, ele estava fazendo chacota da cena onde um marmanjo agredia verbalmente as mulheres que o acompanham no confinamento. O assunto rendeu, como esperado, e ele virou alvo de muitas críticas.

O famoso chegou a pedir desculpas para o público ainda durante a atração: “Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’, vi o quão machista eu estava sendo ao aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”. Porém, de nada adiantou o pedido, pois ele acabou sendo suspendo de suas atividades por um período de três dias. “Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas”, ele finalizou.

A Rede Globo nega ter punido Otaviano Costa e quando indagada sobre a ausência do apresentador, alega ter sido ocasionada por um “rodizio”. Porém, a desculpa não colou, principalmente pelo fato do caso ter ocorrido justamente no mesmo dia em que houve uma grande mobilização por parte de várias atrizes da emissora e funcionários se mobilizaram contra o assédio cometido por José Mayer. O ator veterano se aproveitou da figurinista Su Tonani, que caiu com a boca no trombone e revelou sobre as injúrias machistas sofridas. O artista começou com simples cantas e evoluiu ao ponto de tocar nas partes intimas da moça. Ele publicou uma carta aberta assumindo o erro e pediu desculpas a todas as mulheres. Mayer está suspenso por tempo indeterminado.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: