Gols Re x Pa - Melhores momentos do clássico paraense

Remo conseguiu empatar no início do segundo tempo e equilibrou a partida

Gols Re x Pa - Melhores momentos do clássico paraense
Diário 24 Horas
PorDiário 24 Horas

Clássico paraense começou com jogo fraco, sem grandes chances, mas o Paysandu soube aproveitar um lance cruzado para abrir o placar, com Bérgson. Logo no início do segundo tempo, entretanto, Igor João conseguiu o empate para o Remo, em um ataque fulminante. Confira o resumo da partida:

Primeiro Tempo

3 minutos: Ayrton alça na área, e Gilvan cabeceia por cima do gol.

4 minutos: Léo Rosa alça na área, mas defesa bicolor corta no primeiro pau.

Remo parece bem mais equilibrado em campo, chegando ao ataque, mas não consegue criar chances reais de gol.

8 minutos: Zé Antônio recebe a bola no meio campo, vai avançando pela faixa central até arriscar chute de fora da área, mas coloca muita força e ela sai pela linha de fundo sem nenhum perigo à meta bicolor.

15 minutos: Augusto Recife tenta enfiada de bola para Alfredo, pelo meio. Passe sai longo, e Henrique só protege para a defesa do goleiro André Luís.

19 minutos: Hayner cobra lateral direito na área do Remo. A defesa azulina corta e a sobra fica com Augusto Recife, que bate de primeira, mas chuta sai torno.

21 minutos: Na cobrança, Tsunami faz lançamento para Gabriel Lima na ponta direita, mas jogador não consegue fazer o domínio e a bola sai pela lateral.

25 minutos: Gabriel Lima cruza rasteiro na área, Emerson tira mal e sobra fica com Jayme, livre, que chuta, mas goleiro do Paysandu se recupera e evita o gol do Leão!

27 minutos (GOL): Diogo Oliveira cruza na medida para Bérgson, que cabeceia com liberdade no meio da área e André Luís não consegue fazer a defesa!

30 minutos: Paysandu troca passes com traquilidade pelo meio campo. Diogo Oliveira vê Alfredo passando nas costas de Henrique e faz o passe, que sai longo e fica com o goleiro André Luís.

31 minutos: Bergson avança pelo meio e manda uma bomba de perna esquerda. A bola vai no cantinho, mas André Luís se estica e espalma para fora!

41 minutos: Paysandu tem escanteio pela direita. Diogo Oliveira manda no meio da área, Perema desvia de cabeça, mas bola sobe. Em seguida, árbitro marca falta de ataque do Papão.

O jogo está dividido, com bolas alçadas na área de cada equipe e pouquíssimas situações criativas dos jogadores. Torcedor do Paysandu aproveita a vantagem para cantar mais alto, e o Remo peca nas conclusões de passes.

43 minutos: Wesley pega sobra de bola na entrada da área do Remo e chuta de primeira, mas manda longe do gol.

44 minutos: EM LANCE INCRÍVEL, Leandro Carvalho puxa contra-ataque em velocidade, ganha de Jeferson no mano-a-mano e entra na área, mas chuta em cima do goleiro André Luís! Poderia ser a bola do jogo!

Bérgson abre o placar (Foto: Reprodução)
Bérgson abre o placar (Foto: Reprodução)

Segundo Tempo

2 minutos: Remo chega bem ao ataque. João Victor aproveita sobra de bola na meia lua da área bicolor e chuta com muita força, mas Emerson salva e espalma para o meio da área. Gabriel Lima tenta marcar, mas é travado por defensor na hora "H"!

5 minutos (GOL): Edgar ganha da marcação na ponta esquerda, cruza na área, Emerson sai muito mal do gol e Igor João, sozinho, cabeceia no segundo pau para igualar a partida!

10 minutos: Leandro Carvalho recebe na ponta direita. Ele corta para o meio, avança e chuta para fora.

11 minutos: Diogo Oliveira invade a área e, ao invés de finalizar, tenta dar assistência para Alfredo, mas erra o passe e bola fica com a defesa. Grande oportunidade desperdiçada.

Remo continua melhor em campo e, ao contrário do primeiro tempo, consegue criar boas oportunidades, mas abre espaço para os bicolores.

20 minutos: Zé Antônio pega sobra de bola e emenda de primeira na entrada da área do Paysandu. Bola passa tirando tinta da trave!

23 minutos: Edgar faz boa jogada pela equerda, cruza rasteiro na área e João Victor desvia, mas goleiro do Paysandu faz defesa no reflexo!

27 minutos: Bergson cobra falta com muita força, mas André Luís consegue fazer a defesa!

28 minutos: Cobrança de escanteio para o Paysandu, Ayrton alça na área e Diogo Oliveira empurra para dentro do gol com o braço. Gol é anulado pelo árbitro e, apesar da clareza no lance, os jogadores do Paysandu tentam protestar contra a marcação do árbitro.

31 minutos: Bergson recebe bola na intermediária do campo de ataque. Ele avança e arrisca de fora da área, mas manda para fora.

Após começar bem o primeiro tempo, Remo perde o meio de campo e fica sem boas criações na zona de ataque. Neste momento da partida, o Paysandu é melhor e tem mais chances de desempatar.

Josué precisou repensar equipe (Foto: Reprodução)
Josué precisou repensar equipe (Foto: Reprodução)

34 minutos: Edgar é lançado na área do Paysandu, aguarda a passagem de Jayme e rola para o atacante, que bate de primeira, mas isola a bola.

39 minutos: QUASE A VIRADA! Jayme arrisca de longe, bola surpreende Emerson, que consegue desviar para fora!

42 minutos: Zé Antônio arrisca de fora da área, mas erra o alvo por muito.

O que era para ser um segundo tempo eletrizante e cheio de lances empolgantes acabou virando um show de horrores, sem nenhuma técnica de ambas as partes. Qualquer gol nesses minutos finais é mera sorte ou oportunismo aproveitado. Final horrível para o jogo.

Empate mantém as duas equipes com moral para o jogo de volta, também no Mangueirão.