Problemas no Sisu enfurecem candidatos e Enem vira piada na web

Mensagem de encerramento das inscrições preocupou candidatos nesta terça, 21
Mensagem de encerramento das inscrições preocupou candidatos nesta terça, 21
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Enem 2019 continua gerando polêmicas. Desta vez, as conturbações envolvem diretamente o servidor do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que já está com período de inscrições ativo, mas enfrenta grande lentidão no site oficial, além de apresentar a mensagem "Inscrições encerradas" aos candidatos, mesmo com a oficialização do período de inscrições até as 23h59 do próximo domingo (26). 

São 237,1 mil vagas disponibilizadas nas universidades federais espalhadas pelo Brasil, e não é à toa que milhares de pessoas estejam com os nervos à flor da pele nesta ocasião, sobretudo após os diversos percalços do mais recente teste do Exame Nacional do Ensino Médio, que liberou as notas para todos os candidatos no último dia 17 de janeiro, duas horas antes do previsto, em um dia marcado por diversos memes sobre o resultado da prova

Após polêmicas referentes à elaboração da prova, e dos recentes problemas na correção das provas, que prejudicaram uma parcela considerável dos candidatos, as pessoas estão enfrentando um período realmente estressante em meio ao péssimo funcionamento do sistema de inscrições oferecido pelo Sisu, que parece não ter se planejado como deveria para o período, e sem sombra de dúvidas, isso entra como um dos traumas dos estudantes em meio à busca pela aprovação em uma instituição de nível superior. 

Vale ressaltar que o prazo de inscrições, inicialmente seria até o dia 24, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) determinou a prorrogação após os erros nas correções de seis mil provas. Nesta terça-feira, mais de 200 mil publicações sobre o assunto podem ser vistas somente no Twitter, e a todo instante novos comentários são escritos pelos usuários, que relatam suas histórias ou comentam, em linhas gerais, sobre o episódio. Confira alguns memes a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: