Carnaval 2020: SP terá blocos de rua "diferentões"

Os blocos de rua do Carnaval 2020 de SP terá muito k-pop e homenagens
Os blocos de rua do Carnaval 2020 de SP terá muito k-pop e homenagens
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Faltando menos de um mês para o carnaval no Brasil oficialmente iniciar, a cidade de São Paulo já está com a programação quase fechada para os blocos de rua e para as suas Escolas de Samba. E como tem sido nos últimos anos, o carnaval de SP tem crescido cada vez mais, sendo um dos mais procurados no país, juntamente com o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro.

Mas, diferentemente das outras cidades, o que atrai os foliões para o carnaval paulista é a diversidade altamente eclética dos seus blocos. Indo muito além do samba e do axé, o Carnaval 2020 de SP irá contar com uma programação para lá de diferentona!

Uma das atrações já confirmadas é o Trio Elétrico do Alok. O DJ já está garantido no Carnaval na cidade no dia 16 de Fevereiro. SAIBA MAIS: DJ Alok estreia bloco de Carnaval em SP

Para quem quer curtir a vibe de Recife estando em SP, a programação do carnaval deste ano conta com a versão paulista do Galo da Madrugada, no dia 25 de fevereiro, prometendo levar tantos foliões quanto na capital pernambucana. LEIA TAMBÉM: Galo da Madrugada estreia no Carnaval de SP

Outras programações visam homenagens a ritmos brasileiros e artistas, como o forró e o cantor Tom Zé. O bloco “Abacaxi de Irará”, em referência à canção homônima e à cidade baiana em que o artista nasceu. A concentração do bloco será na Rua Dr. Homem de Melo, 952, no dia 29 de fevereiro, às 11h. O circuiro do bloco irá passar em frente ao edifício em que Tom Zé mora!

Outro estreante do carnaval será o “Kipá-rada Jewish Bloco”, responsável pela mistura ecléticxa de músicas de festividades judaicas com canções brasileiras. O bloco sairá no dia 1º de março, às 15h, pelo bairro de Higienópolis.

Por fim, um dos blocos mais aguardados deste ano é o “Unidos do K-Pop”, fazendo referência a alta de sucesso que o gênero musical está fazendo no Brasil. Os Djs do bloco prometem tocar os grande hits de bandas sul-coreanas como BTS, EXO e BLACKPINK. O bloco sairá no bairro da Vila Mariana, também no dia 1º de março, às 14h.

E aí, vai ficar de fora desta programação imperdível? 🎉

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: