Pedro Bial comenta sobre Democracia em Vertigem e chama de "Ficção Alucinada"

Pedro Bial disse 'Eu dei muita risada' enquanto assistia o documentário
Pedro Bial disse 'Eu dei muita risada' enquanto assistia o documentário
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O apresentador e jornalista Pedro Bial teceu duras críticas ao documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido pela brasileira Petra Costa e a única produção brasileira a concorrer o Oscar 2020. Bial disse que o documentário que trata sobre o impeachment de Dilma Rousseff e os problemas da esquerda brasileira é insuportável, chamando de uma “ficção alucinada”.

A entrevista de Pedro Bial foi dado à Rádio Gaúcha e disse: “Eu dei muita risada. É um ‘non sequitur’ (expressão em latim para “não se segue”) atrás do outro. Tira conclusão de que algo leva a outro sem a menor relação causal. O filme vai contando as coisas, me desculpem a expressão, num pé com bunda danado”, completando que a obra é uma mentira.

Mesmo altamente crítico ao conteúdo do documentário brasileiro, o jornalista concorda que, tecnicamente, a produção é bem executada e compreende a indicação ao Oscar. Pedro Bial inclusive aposta que a obra tem grandes chances de vencer a categoria quando comparada às demais produções concorrentes.

Durante a entrevista, Pedro Bial comentou sobre outros assuntos, como a oposição política ao governo Bolsonaro, a nomeação de Regina Duarte para o cargo de a pasta da Cultura, o Big Brother Brasil e as tensões entre a classe artística e outros temas polêmicos. Ainda sobre o governo, Bial disse: “Mas o que o Bolsonaro fala não é nem infantil, é retardado” e elogiou alguns dos ministros atuais, como Thereza Cristina, da Agricultura, Sérgio Moro, da Justiça e Paulo Guedes, Ministro da Economia.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: