Alta histórica do dólar rende piadas a bolsonaristas: "não vão mais pra Disney"

Internautas estão ironizando os eleitores que acreditavam em dólar baixo
Internautas estão ironizando os eleitores que acreditavam em dólar baixo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Nesta sexta-feira (7), o dólar opera em alta, atingindo R$ 4,3220 na máxima da sessão e batendo recorde ao ultrapassar a faixa dos R$ 4,30. Com isso, já acumula-se 6,86% de alta da moeda este ano, fato que acabou virando motivo de piada nas redes sociais, sobretudo no que diz respeito aos eleitores fiéis do presidente Jair Bolsonaro. Em grande parte dos comentários, os internautas fazem brincadeiras relacionando a alta da moeda com a impossibilidade de ir à Disney, fazendo referência direta às pessoas que acreditavam em uma queda brusca do valor do dólar no Brasil após o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

Uma série de fatores, entretanto, deve ser atribuída à valorização do dólar perante o real. O mercado de trabalho norte-americano sofreu atualizações, de acordo com o relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, que aponta a criação de 225 mil postos em janeiro. Nas últimas semanas, o real teria sofrido consequência drásticas por conta das especulações sobre cortes nas taxas de juros, e, sem dúvida, isso afeta a valorização da moeda, deixando-a em situação vulnerável por estar abaixo de 1% nos juros reais. 

Confira algumas reações dos internautas ao aumento histórico do dólar:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: