Mulher no Japão pega Coronavírus pela segunda vez

Mesmo com o surto da doença, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão mantidos para o mês de Julho
Mesmo com o surto da doença, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão mantidos para o mês de Julho
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O COVID-19, o novo coronavírus, teve seu primeiro caso confirmado no Brasil enquanto mais de 100 outros estão sendo investigados em todo território. Mas, em alguns países da Ásia, a doença já está espalhada e com perspectivas de cura. No Japão, por exemplo, uma guia de ônibus de turismo conseguiu contrair o vírus pela segunda vez.

Esta não é a primeira vez que é registrado uma possível nova contaminação, na China há registros de casos semelhantes. A guia de ônibus de turismo tem por volta de 40 anos e refez o exame para a doença após sentir dores na garganta e no peito. O caso foi informado pela agência Reuters, divulgado pela província de Osaka. 

A primeira vez que a mulher contraiu a doença foi em janeiro, ficou internada durante um período e recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro, e teve o novo caso confirmado ontem (26). O Japão já conta com 186 casos confirmados, separados do montante de mais de 700 do navio cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena em Tóquio.

Até o momento, 7 pessoas morreram no país, sendo 4 passageiros do navio. As aulas nas escolas japoneses estão suspensas de 2 de março até o fim das férias de primavera, em abril para conter o surto do vírus.

Com o aumento dos casos de coronavírus no país e agora com o novo caso de reincidência da doença em pacientes curados, a preocupação é que os Jogos Olímpicos de 2020 sejam adiados. Até o momento, os jogos estão mantidos para a data de 24 de Julho, em Tóquio.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: