BBB 20: Babu revolta sisters e gera discussão sobre racismo e machismo na web

Babu foi repreendido por algumas pessoas na casa e tentou se explicar no Raio-X desta quarta-feira (4)
Babu foi repreendido por algumas pessoas na casa e tentou se explicar no Raio-X desta quarta-feira (4)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Desde o exato momento em que Babu falou para Gabi que ela era a principal culpada pela entrada de Guilherme no paredão, muitos internautas declaram repúdio ao ator e demonstram vontade de vê-lo deixar o BBB 20, e após a saída oficial de Guilherme na última terça-feira (3), com recorde histórico de votos, a cantora trouxe à tona o episódio em que foi "advertida" por Babu, em conversa com algumas pessoas na casa, sobretudo as meninas, que ficaram chocadas com a informação e tentaram garantir que a amiga não pensasse nisso, pois ela, nem de longe, é culpada de nada. 

No Twitter, Babu aparece como um dos assuntos do momento, em meio a discussões fortes sobre machismo e racismo, já que, de um lado, muitos defendem a permanência do brother na casa, enquanto outros torcem pela sua eliminação o mais breve possível. Entre os argumentos dos defensores, o principal diz respeito ao racismo que ele sofreu a vida inteira, além de gordofobia, que também tem fortes poderes de exclusão na sociedade e quão difícil deve ser o confinamento em uma casa recheada de pessoas privilegiadas, que provavelmente nunca passaram dificuldade da mesma forma que ele.

Na casa, ele tem reclamado bastante de aspectos básicos de sobrevivência e educação, principalmente voltados à alimentação, e já irritou os concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão algumas vezes por falar sua opinião sobre suas respectivas personalidades, a exemplo de quando chama Manu Gavassi de "mimada" ou quando acusou Marcela, indiretamente, de racismo, quando disse que recebia olhares de "patroa" da sister. Na manhã desta quarta-feira (4), ele disse que a frase para Gabi teria sido um conselho sobre jogo, e não sobre gênero, e reafirmou que ela não deveria falar sobre relacionamento com todos na casa, pois isso poderia prejudica-la.

Do outro lado, o dos opositores à permanência de Babu, o argumento principal gira em torno do machismo, principalmente depois da união com Felipe Prior e das ofensas gratuitas às meninas, que aumentam a cada semana, talvez porque o ator esteja sentindo uma liberdade maior para falar o que pensa nas conversas com seu parceiro de jogo, ou porque, de fato, esteja revelando o lado "tóxico", como muitos estão apontando. 

Qual a sua opinião? Confira, a seguir, algumas reações dos twitteiros sobre a frase de Babu para Gabi e aproveite para dizer o que acha dessa história nos comentários:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: