Bolsonaristas pedem "respeito" após confronto de haitiano ao presidente

Presidente foi surpreendido por opositor em frente ao Palácio da Alvorada
Presidente foi surpreendido por opositor em frente ao Palácio da Alvorada
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na noite da última segunda-feia (16), um vídeo de Jair Bolsonaro chegando em frente ao Palácio da Alvorada começou a circular nas redes sociais até se tornar "viral". Isso porque um homem haitiano decidiu confrontar o presidente em meio a fãs que gritavam "mito" repetidas vezes pouco antes de sua fala, que atingiu o ápice ao dizer "Bolsonaro acabou", afirmando que não há mais porquê continuar no comando do país.

"Você não é presidente mais. Você não é presidente mais", insistiu, também sugerindo desistência da candidatura e chamando atenção dos fanáticos presentes no local, que esboçaram uma singela represália ao homem, que foi prontamente ignorado pelo presidente e por sua equipe, abrindo espaço para orações e mensagens de apoio. Confira o vídeo:

Percebe-se que, ao final, Bolsonaro fala para o opositor voltar para o país de origem, em tom ofensivo, ao voltar para o carro. Nas redes sociais, o termo "Haiti" começou a ser amplamente utilizado desde o primeiro compartilhamento dos vídeos que mostram o momento do confronto e reúne diversas publicações com exaltações ao país caribenho e suas históricas lutas.

Do outro lado, estão os bolsonaristas, com a hashtag "RespeitemOPresidente", que além de exibir imagens das manifestações do último dia 15 de março, marcada pelo ato irresponsável do presidente, que não deu relevância às medidas de prevenção ao novo coronavírus, também mostram o momento em que o apresentador Ratinho, do SBT, fez um discurso a favor de Bolsonaro em seu programa televisivo. 

Outros milhares de comentários podem ser resumidos com os tradicionais "GloboLixo" e os xingamentos variados ao PT e à esquerda. E como já é de se esperar, os opositores também utilizam a hashtag levantada por Bolsonaristas para ironizar seus comentários com memes e piadas. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: