BBB 20: Marcela e Thelma ensinam aos brothers a como higienizar as mãos de forma correta

Marcela e Thelma foram orientadas a ensinar os participantes a forma correta de limpar as mãos
Marcela e Thelma foram orientadas a ensinar os participantes a forma correta de limpar as mãos
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Após receberem a informação de que o Brasil estava se prevenindo contra a epidemia do coronavírus, Marcela e Thelma se encarregaram de comunicar aos brothers algumas formas de higienização das mãos. Pelo fato das duas serem médicas, Tiago Leifert pediu para que elas orientassem os participantes.

Sendo assim, Marcela e Thelma chamaram todos os confinados no banheiro em um semi-círculo e começaram a fazer um tutorial de como deixar as mãos limpas e devidamentes higienizadas. "Lá fora, a gente faz de uma forma muita mais estéril do que aqui. Porque aqui a gente só vai fazer de uma forma que fique mais seguro e limpo. E lá fora, a gente faz com esponja estéril", explicou Thelma. Na sequência, Marcela inicia o procedimento: "A gente pode molhar a mão primeiro e, depois, colocar o sabão".

Elas começam, então, a esfregar a palma e o dorso da mão e limpar dedo por dedo, incluindo também o pulso.

Essa medida de prevenção é universal. É fundamental a limpeza correta das mãos para prevenir que o vírus se espalhe rapidamente, além de evitar levar a mão ao rosto, contato físico e lugares com um aglomerado de pessoas.

As duas também conversaram com Babu, Pyong e Felipe sobre quais eram as doenças mais fatais existentes. De acordo com as sisters: câncer, tétano e raiva são as doenças com a taxa de letalidade mais altas

Muitos telespectadores tiveram dúvidas se a programação do BBB iria ser afetado por conta do coronavírus mas o diretor do programa, Boninho, comentou que por enquanto o reality não sofrerá mudanças e que não há intenção de adiantamento ou cancelamento.  

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: