Pearl Jam libera prévia de "Gigaton" por telefone

Os fãs podem ouvir prévias de 30 segundos de todas as 15 faixas do álbum
Os fãs podem ouvir prévias de 30 segundos de todas as 15 faixas do álbum
Carol Souza
Por Carol Souza

Se você é um fã de carteirinha e deseja ouvir mais cedo que todo mundo o novo álbum do Pearl Jam, "Gigaton"? Bem, tudo o que você precisa fazer é ligar.

A partir desta terça-feira (24), conforme divulgado pela própria banda, os fãs dos cinco de Seattle nos EUA podem entrar em contato com o "Pearl Jam Gigaton Hotline" no número 585-207-3275. A partir daí, os fãs tem duas opções: podem escolher entre deixar uma mensagem pré-gravada para a banda ou ouvir prévias de 30 segundos das 15 faixas apresentadas no "Gigaton" antes do lançamento do álbum nesta sexta-feira (27).

Desde o anúncio do aguardadíssimo novo álbum, a banda vem investindo pesado em divulgação. Além das atividades constantes nas redes sociais, da divulgação dos singles "Dance of he Clairvoyants" e "Superblood Wolfmoone" e de uma ação global que espalhou por várias cidades do mundo, inclusive em São Paulo, um mural interativo revelando a arte da capa, o Pearl Jam confirmou no início do mês que em uma experiência totalmente nova, vai lançar o disco também nos cinemas.

O evento global denominado "The Gigaton Listening Experience" apresentará uma reprodução completa de todo o LP em Dolby Atmos - uma plataforma de som que permite explorar ainda mais as nuances sonoras, oferecendo para o espectador uma imersão no conteúdo de maneira muito mais fiel - em mais de 200 cinemas em todo o mundo, incluindo Europa, América do Norte, Austrália e Reino Unido.

O fluxo de áudio será acompanhado por imagens em tela grande, com curadoria e criação da Evolve, dos cineastas que dirigiram "Dance of the Clairvoyants", o primeiro vídeo oficial do Pearl Jam em sete anos.

"É realmente uma maneira única de experimentar este álbum", observou o produtor de "Gigaton", Josh Evans, em comunicado. "Estou animado para os fãs poderem mergulhar no som e ouvir a profundidade e as camadas dessas músicas e performances".

Infelizmente, a turnê de primavera do Pearl Jam que divulgaria "Gigaton" foi adiada devido a preocupações com o coronavírus. A banda pretende voltar à estrada ainda este ano, porém devido à pandemia, não foram divulgadas maiores informações sobre datas ou locais.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: