Youtube diminui qualidade de transmissão mundialmente

A medida será válida mundialmente por um mês
A medida será válida mundialmente por um mês
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O isolamento social demandado por vários países devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está fazendo com que milhares de pessoas no mundo todo mantenham-se em casa criando novas rotinas. Isso levou à um aumento significativo de demanda por serviços online, como streamings, vídeos, jogos, entre outros. Visando garantir o acesso de todos a estes serviços sem que ocorram interrupções, o Youtube anunciou que irá diminuir a qualidade de transmissão de seus vídeos.

A medida é necessária, devido ao temor de que os serviços de banda larga não consigam suprir a alta demanda e já segue uma tendência mundial de outros serviços, como o Netflix e a Apple TV como um esforço para facilitar o tráfego da Internet durante o surto de coronavírus. Este tipo de diminuição da qualidade de transmissão iniciou na Europa, e, em seguida, Estados Unidos. Agora, de acordo com os planos do Youtube, a medida será implementada em larga escala, inclusive no Brasil.

O comunicado veio através do site da Bloomberg, e diz que a qualidade diminuída seguirá por um mês. O Youtube faz parte da Alphabet, do mesmo grupo do Google, que disse em comunicado: “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadores de rede em todo o mundo para fazer nossa parte para minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes".

Sendo assim, nos próximos dias, os telespectadores assistirão aos vídeos do YouTube em definição padrão. Entretanto, os usuários ainda poderão assistir em alta definição, mas terão que ajustar manualmente.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: