Pearl Jam alerta para desastre ambiental em novo single, "Quick Escape"

'Gigaton', novo álbum da banda, chega ao público na próxima sexta-feira (25)
'Gigaton', novo álbum da banda, chega ao público na próxima sexta-feira (25)
Carol Souza
Por Carol Souza

A pandemia de coronavírus tem tomado a atenção de todos no momento, mas o Pearl Jam previu um apocalipse ambiental antes mesmo do coronavírus se tornar parte do nosso dia-a dia.

A banda aborda suas preocupações e medos na nova música "Quick Escape", que chegou nesta quarta-feira (25), antes do lançamento de sexta-feira (27) do álbum "Gigaton".

A faixa é empurrada para frente por uma batida pesada e uma linha de baixo que define o tom. Eddie Vedder consegue encaixar uma crítica ao governo americano ainda, citando Trump na música, falando em viajar pelo mundo para encontrar um lugar onde a visão ambiental do presidente ainda não havia afetado ("Para encontrar um lugar que Trump não tinha f*dido ainda").

Finalmente, a música termina com a discussão de ter que deixar este planeta por causa da crise ambiental, com apenas a capacidade de refletir sobre os bons e velhos tempos.

"Quick Escape" é a terceira faixa completa do novo álbum a chegar ao público, seguindo os lançamentos de "Dance of the Clairvoyants" e "Superblood Wolfmoon". No entanto, a banda ofereceu uma prévia do registro completo do novo disco por telefone, para aqueles que desejam ouvir música mais cedo, ligando para uma linha direta (585) 207-3275 (ou seja, (585) 20-PEARL).

O Pearl Jam vem executando seus grandes planos de lançamento do novo álbum, enviando inicialmente fãs em busca de obras de arte, usando a tecnologia para fazer com que os fãs apontassem seus telefones para a lua para ouvir uma prévia de "Superblood Wolfmoon" e com a intenção de fornecer uma audição imersiva e experiência de visualização de seu novo disco nos cinemas. O último evento não aconteceu devido à pandemia de coronavírus e sua turnê de primavera segue atualmente adiada até que a emergência de saúde seja contida. No entanto, o lançamento do álbum segue firme e vai acontecer.

O Pearl Jam também lançou um videogame tipo arcade de "Quick Escape" para acompanhar a música. Nele, você pode escolher entre um dos 6 integrantes da banda e viver uma aventura no estilo "Space Invaders", disponível neste link http://quickescape.pearljam.com/ 

Confira o vídeo de "Quick Escape" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: