Príncipe Charles, de 71 anos, testa positivo para coronavírus

Príncipe Charles está em isolamento domiciliar em sua casa na Escócia
Príncipe Charles está em isolamento domiciliar em sua casa na Escócia
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O príncipe Charles, de 71 anos, filho da Rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, testou positivo para coronavírus e agora está se auto-isolando na Escócia. O comunicado foi feito nesta quarta (25).

O príncipe de Gales está apenas apresentando sintomas leves e está de boa saúde, afirmou Clarence House em comunicado.

A rainha de 93 anos, continua "de boa saúde" e "segue todos os conselhos apropriados em relação ao seu bem-estar", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham. A monarca viu o príncipe Charles pela última vez brevemente depois de uma cerimônia de posse para prêmios públicos no palácio de Londres em 12 de março.

Sua esposa - Camilla, duquesa da Cornualha - testou negativo para o vírus, disse o porta-voz. O casal está isolado em sua casa na Escócia. "Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou em seu cargo público nas últimas semanas", afirmou o comunicado.

Especialistas médicos acreditam que Charles teria sido contagiado no dia 13 de março. Charles também conversou com os dois filhos, o príncipe William, 37 anos, em Norfolk, e o príncipe Harry, 35 anos, no Canadá, depois da notícia.

A capital britânica viveu nesta quarta (25) mais um dia intenso de combate contra o coronavírus. O isolamento obrigatório protege, mas não esconde a vontade que muita gente tem de sair e ajudar, depois de um apelo das autoridades, mais de 400 mil pessoas já se registraram para trabalhar como voluntárias nos hospitais.

O Reino Unido registrou o maior número de mortos em 24 horas, 87 ao total.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: