Apple doa 9 milhões de máscaras para hospitais

A doação foi de 9 milhões de máscaras para diversos hospitais americanos e europeus
A doação foi de 9 milhões de máscaras para diversos hospitais americanos e europeus

Os casos do novo coronavírus (COVID-19) estão aumentando em vários países, com o número de mortes cada vez mais crescente na Itália e Espanha. Infelizmente, várias mortes ocorrem em decorrência da falta de leitos ou do material necessário para tratar os pacientes. Pensando nisso, a Apple está doando milhões de máscaras para os hospitais combaterem a doença da melhor maneira.

Várias empresas estão se mobilizando no mundo todo para auxiliar médicos e hospitais a garantirem o melhor atendimento aos pacientes. O Presidente da companhia, Tim Cook, foi o responsável pela divulgação da informação da doação, que, neste momento, atenderá os hospitais dos Estados Unidos e da Europa com 9 milhões de máscaras.

“Nossas equipes da Apple têm trabalhado para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem o COVID-19. Estamos doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos EUA e na Europa. A todos os heróis da linha de frente, agradecemos”, disse Cook.

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, confirmou o recebimento de milhares de máscaras da empresa de tecnologia tipo N95, o modelo mais caro, escasso e necessário para a combater a doença. 

O Facebook por sua vez doou 720 mil máscaras que a empresa detinha guardada em seu depósito após os últimos incêndios florestais que aconteceram em 2019 nos EUA. A Xiaomi está auxiliando a Itália com suprimentos e prometeu um segundo lote de ajuda. Já o Alibaba doou máscaras, kits de testes e roupas de proteção para países como Indonésia e Malásia.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Comentários

Apple

Mais Tecnologia