Chegou! Pearl Jam divulga novo álbum, "Gigaton"

O álbum é o primeiro da banda em sete anos, e foi muitíssimo aguardado pelos fãs.
O álbum é o primeiro da banda em sete anos, e foi muitíssimo aguardado pelos fãs.
Carol Souza
Por Carol Souza

Finalmente! Nesta sexta-feira (27) o Pearl Jam acabou com a espera dos fãs e lançou seu novo álbum, "Gigaton", que você pode ouvir em todas as plataformas digitais. 

Com 15 faixas, o registro é o décimo primeiro dos titãs do grunge e o primeiro em sete anos após "Lightning Bolt", de 2013. Em uma entrevista recente com Zane Lowe, da Apple Music, ainda em janeiro, o guitarrista Stone Gossard não economizou elogios ao abordar as letras "impressionantes" do vocalista Eddie Vedder no álbum e da experimentação do grupo com novos sons e estilos. Ele disse que o disco captura "o espírito da banda". 

Na preparação para o lançamento do álbum hoje, o Pearl Jam deu aos fãs ansiosos amostras de áudio de 30 segundos por meio de uma linha direta especial de chamada. As lendas do rock de Seattle também liberaram faixas do tão esperado disco, lançando videoclipes oficiais de canções como "Dance of the Clairvoyants", "Superblood Wolfmoon" e mais recentemente - na quarta-feira (25) -, "Quick Escape".

Em sua análise de "Gigaton", Matt Melis, da Consequence of Sound, elogiou o Pearl Jam por oferecer "uma mensagem de portento e esperança em um momento em que precisamos desesperadamente entender os dois".

Apesar do lançamento, a banda foi forçada a adiar as datas das turnês de primavera devido à pandemia do COVID-19, mas espera-se que retorne à estrada neste verão, assim como todos os outros shows e eventos que foram cancelados ou adiados por conta da pandemia mundial.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: