Bob Dylan compartilha primeira música nova em oito anos, "Murder Most Foul"

A canção é uma balada de 17 minutos sobre o assassinato do Presidente John F. Kennedy
A canção é uma balada de 17 minutos sobre o assassinato do Presidente John F. Kennedy
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta sexta-feira (27), que segue cheia de lançamentos, Bob Dylan compartilhou sua primeira música original em oito anos, "Murder Most Foul", e deixou fãs surpresos e extremamente felizes.

O épico folclórico de 17 minutos é sobre o "dia sombrio em Dallas" que o presidente John F. Kennedy foi assassinado.

"Murder Most Foul" é típico do período tardio de Dylan, em que sua voz parece "frita", seu alcance é de cerca de meia oitava em todas as mágicas crepitações da música, no fraseado das letras. Ele pula através de "Houdini", inclina-se em "Sessenta e três de novembro" e hesita no meio das palavras "Assassinato mais imundo". É uma aula de mestre no quesito "menos é mais".

Dylan anunciou o lançamento da balada nas mídias sociais, juntamente com uma breve mensagem sobre a faixa inédita: "Saudações aos meus fãs e seguidores com gratidão por todo o seu apoio e lealdade ao longo dos anos. Esta é uma música inédita que gravamos há um tempo que você pode achar interessante. Fique seguro, fique atento e que Deus esteja com você".

Confira "Murder Most Foul" abaixo:

O último álbum de músicas originais de Bob Dylan, "Tempest", foi lançado em 2012. E mesmo assim, Dylan segue ocupado gravando coleções desde então, lançando mais recentemente o "Triplicate" em 2017.

Sua série de bootlegs continua a descobrir raridades e outras delícias inéditas, e no outono passado, ele compartilhou sessões com Johnny Cash em "Travelin 'Thru, 1967-1969: The Bootleg Series vol. 15".

Assim como incontáveis números de artistas, Dylan teve que cancelar sua parte japonesa da turnê de 2020 devido à pandemia do COVID-19, mas ele ainda planeja tocar na América do Norte neste verão.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: