Neil Young faz cover de Bob Dylan em novo episódio de "Fireside Sessions"

Apresentando um setlist adequado ao momento político atual nos EUA, o músico incluiu uma versão de 'Lookin 'for a Leader' reescrita para 2020.
Apresentando um setlist adequado ao momento político atual nos EUA, o músico incluiu uma versão de 'Lookin 'for a Leader' reescrita para 2020.
Carol Souza
Por Carol Souza

Algumas semanas depois de lançar seu longo álbum "perdido" "Homegrown", Neil Young está de volta com a última edição de suas "Fireside Sessions". Depois de tocar em todas as fogueiras e lareiras de sua casa no Colorado nos quatro primeiros episódios, o ícone folk foi ao celeiro para o registro mais recente, quando tocou para sua platéia de galinhas.

Agora, Young se acomoda na varanda da frente - e em sua tenda pessoal - para a "Fireside No. 6". Com sua esposa, a atriz Daryl Hannah, por trás das câmeras, Young entregou um conjunto de músicas politicamente pertinentes de todo o seu catálogo. Ele abriu com "Alabama" do "Harvest" antes de entrar na raridade de "Decade", "Campaigner", que teve sua primeira performance desde 2008.

Ele também tirou o pó da música de protesto permanente de Crosby, Stills, Nash & Young "Ohio", bem como a terrivelmente relevante "Southern Man". Para todas as faixas clássicas que Young tocou desta vez, houveram dois destaques claros. O primeiro ocorreu quando ele entrou na tenda para entregar um cover de "The Times They Are a Changin" de Bob Dylan. Young s sentou com Dylan durante um set de 1988 onde ele tocou a música, mas a performance desta última "Fireside" marcou a primeira vez em que ele tocou a música solo.

Imediatamente após essa cena, Young apresentou uma versão de "Lookin 'for a Leader", do "Living with War'", alterando a letra para se encaixar na atual eleição presidencial.

"Sim, tínhamos Barack Obama e realmente precisamos dele agora / O homem que estava de pé por trás dele, ele deve tomar seu lugar de alguma maneira / América tem um líder construindo muros em volta de nossa casa / Que não sabe que a vida negra importa, e é hora de votar para que ele saia", disse na letra personalizada. Vale lembrar que Young recentemente endossou a candidatura de Joe Biden em uma carta criticando a resposta de Trump aos protestos do "Black Lives Matter".

A bela sessão terminou com uma versão prolongada ao pôr-do-sol de "Little Wing", de "Homegrown". Quando Young tentou finalizar, Hannah pôde ser ouvida ao fundo dizendo "Não vá", então Young continua tocando. Assista a tudo isso no portal Neil Young Archives.

O episódio, intitulado "Porch Episode", incluiu uma chamada para doar à iniciativa  Navajo Water Project’s Project Give Water, que visa ajudar a fornecer água limpa e corrente a mais de 30% da população de Navajo que ainda não tem acesso a esse recurso.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: