Com drama, suspense e ótimas críticas, Ozark 3 já está disponível na Netflix

3ª temporada agrada críticos, fãs e vira assunto do momento nas redes sociais
3ª temporada agrada críticos, fãs e vira assunto do momento nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ozark finalmente está de volta à Netflix e traz Jason Bateman e Laura Linney de volta aos papéis de Marty e Wendy, respectivamente, na 3ª temporada, que já está sendo considerada por diversos críticos e por boa parte dos fãs a melhor até agora. As coisas estão cada vez mais conturbadas para os protagonistas, em meio à administração de um cassino para lavagem de dinheiro de um cartel de drogas mexicano e a necessidade de lidar com pessoas imprevisíveis e, consequentemente, perigosas, levando o casal a uma busca constante pela perfeição em suas ações, para que não haja nenhuma margem para o fracasso. 

Se isso não bastasse, a relação de Marty e Wendy também intensifica as dualidades e contravenções constantes, dando espaço para a ótima atuação de Marylouise Burke, intérprete da psicóloga Sue Shelby, que insere doses humorísticas certeiras para desafogar alguns momentos de tensão na temporada. O irmão de Wendy, Ben (Tom Pelphrey), também recebe um alto grau de relevância nesta fase, assim como a advogada Helen (Janet McTeer) e a agente do FBI Maya Miller (Jessica Frances Dukes), que persegue Marty em uma caçada que se torna uma das grandes pedras no sapato do personagem de Bateman.

Mas não há dúvidas de que o foco principal da terceira temporada seja a relação de Marty e Wendy, abrindo espaço para momentos extremamente dramáticos, a exemplo da conversa de Wendy com seu irmão, em que demonstra frieza ao mencionar a luta pela vida. Para a "CNN Entertainment", a sequência de Ozark mistura "a crueldade criminosa com uma dinâmica familiar baseada na manipulação" e, com isso, se tornou uma obra muito mais rica do que parecia à época da primeira temporada. Para o "Daily Beast", a terceira temporada está "mais sombria e viciante do que nunca". Já para a "Vanity Fair", a série continua "robusta e emocionante", mas poderia escolher resoluções mais "orgânicas" de alguns arcos da trama ao invés de buscar desvios que acabam gerando ruínas sem sentido. E você, já assistiu à nova temporada? Confira o trailer a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: