Serj Tankian, do System of a Down, arrasa Trump e Bolsonaro: "Palhaços inúteis e perigosos"

'Tudo o que ele disse em suas entrevistas coletivas é sobre ele e o desempenho de seu governo. Tudo gira em torno dele. O mesmo com Bolsonaro. Esse cara é muito perigoso', disse o músico durante uma entrevista
'Tudo o que ele disse em suas entrevistas coletivas é sobre ele e o desempenho de seu governo. Tudo gira em torno dele. O mesmo com Bolsonaro. Esse cara é muito perigoso', disse o músico durante uma entrevista
Carol Souza
Por Carol Souza

Um dos músicos mais críticos da política e ativos da causa ambiental, Serj Tankian, do System of a Down, mais uma vez atacou Donald Trump neste último final de semana (29), e desta vez também a Jair Bolsonaro, devido à gestão dos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil da pandemia do novo coronavírus.

Para o vocalista do System of a Down, Trump está "obcecado por si mesmo". "A economia é o barômetro de sua presidência e ele não quer que a economia fracasse. O que obviamente vai acontecer", disse ele durante uma entrevista a David Farrier.

"Tudo o que ele disse em suas entrevistas coletivas é sobre ele e o desempenho de seu governo. Tudo gira em torno dele. O mesmo com Bolsonaro. Esse cara é muito perigoso", segue ele.

Tankian, no entanto, consegue ver algo positivo: "talvez os partidários mais fanáticos desses líderes populistas de direita olhem para eles e pensem que são inúteis", explica. "Você ouve discursos de líderes formidáveis, em todo o mundo, e então ouve esses palhaços. É vergonhoso".

Confira a íntegra da fala de Tankian, seguida do vídeo da entrevista, abaixo:

"Eu chamei o Donald Trump de egocêntrico, estúpido, algo assim. Durante a nossa conversa você disse que ele é obcecado pela economia, mas na verdade ele é obcecado por ele mesmo. E a economia é o barômetro da sua presidência, em sua mente. Então ele não quer que a economia falhe e, obviamente, ela irá declinar no mundo inteiro por conta destas paralisações involuntárias.

Tudo o que ele diz reverte para ele, assim como no que o governo dele está fazendo, ou quando está zombando da imprensa, não necessariamente zombando, mas basicamente estar nessa coisa que ele será substituído, e isso tudo se trata sobre a reeleição dele, é tudo sobre ele próprio.

O mesmo com o Bolsonaro no Brasil. Esse cara é muito perigoso. Esses caras são perigosos, e esse é outro ponto positivo que acho que podemos tirar dessa pausa: acho que talvez até os mais extremos, embora eu não me espante, mas alguns desses apoiadores extremos desses líderes populistas de direita, devem apenas olhar para eles e pensar ‘que inútil’. Esses caras são completamente inúteis.

Eles estão nos matando. [São] Completamente inúteis. Falando apenas sobre o lado dos discursos, veja as declarações do Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, ou observe outros discursos de líderes formidáveis ao redor do mundo, depois, olhe para esses palhaços. É constrangedor".

Confira a entrevista completa:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: