BBB 20: Babu é aplaudido após dar aula sobre racismo

Babu foi aplaudido pelas sisters ao explicar termos racistas
Babu foi aplaudido pelas sisters ao explicar termos racistas
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Após a eliminação de Prior, Babu sentiu a perda do amigo na casa do BBB. Logo após a saída do arquiteto, algumas sisters se preocuparam em não deixar o ator sozinho. 

Thelma quis deixar claro para ele, que ele é uma das prioridades dela na casa: "Tem gente aqui que gosta de você de verdade. Eu sou uma dessas pessoas. E que você não precisa se enxergar como próximo alvo da casa toda. Eu mesmo... Você é uma das minhas prioridades aqui, por questão de identificação mesmo, porque você é uma pessoa verdadeira e isso é o que pesa para mim aqui dentro". Babu apenas ouviu e agradeceu pelas palavras.

Nesta quarta (1), durante uma breve confraternização na cozinha do VIP, Babu estava conversando com as sisters e explicou alguns termos racistas para os confinados. A conversa surgiu de forma saudável, onde eles estavam refletindo sobre alguns assuntos. Babu disse: “Pessoas de pele preta, não eram chamadas de negro. Negro vem de ‘nigrum’, do grego que é inimigo. Por isso que eu renego esse nome, por exemplo.” e acrescentou: "Se você pegar negro no dicionário português é 'o que não remete luz, funestro, sinistro'. Não tem uma atribuição positiva a essa palavra", completou.

Na sequência, Manu perguntou qual seria a forma certa de falar. "Pra mim...Preto", afirmou Babu. "É a cor", completou Thelma. "Como falam os americanos: 'I'm black man'. Em lugar nenhum do mundo um homem da pele preta é chamado de negro...Só aqui no Brasil, porque já condicionam essa palavra ao homem de pele preta", acrescentou.

Babu também explicou: "Ninguém na África aceita ser chamado de negro porque, pra religiões matrizes africanas, a palavra é poder. Então, quando você perpetua essa palavra, você está perpetuando essa maldição que foram jogadas sobre nossos antepassados", explicou ao contar que um amigo nigeriano que o alertou sobre isso.

Babu foi aplaudido pelas sisters e a conversa rapidamente viralizou nas redes sociais. Muitas pessoas compartilharam que tiveram uma grande aula com o Babu. 

Confira:

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: