Conheça o novo serviço de streaming "Quibi"

Apesar da crise, o Quibi foi lançado como uma plataforma de streaming com catálogo diversificado e pronto para consumo rápido.
Apesar da crise, o Quibi foi lançado como uma plataforma de streaming com catálogo diversificado e pronto para consumo rápido.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, que está gerando também uma crise econômica, novos aplicativos estão sendo desenvolvidos e lançados, por mais difícil que seja o momento. Este é o caso do novo serviço de streaming lançado nesta segunda-feira (6), o Quibi.

O Quibi (acrônimo das palavras Quick Bites, ou ‘mordidas rápidas’) chega ao público em um dos piores cenários imagináveis, com milhares de pessoas em quarentena, evitando às ruas e em ascensão do trabalho remoto. Sabe aquele momento de descontração no ônibus ou metrô do caminho da escola, do trabalho, da faculdade para casa? Esse era o momento ideal para utilizar o Quibi, mas as coisas vão ser um pouquinho diferentes agora.

O aplicativo possui séries curtas, provas para serem exibidas em períodos curtos. A plataforma já possui 24 produções que variam entre séries de ficção, programas, esquetes e noticiários, com todos os episódios com duração de 10 minutos ou menos. A visualização dos vídeos é própria para o celular e pode ser tanto na horizontal como na vertical, com o formato sempre se adequando.

Apesar do recém-lançamento, a quantidade de produções impressiona, contando com nomes famosos como Reese Witherspoon, Idris Elba, Liam Hemsworth, Sophie Turner e LeBron James. Algumas das produções lançadas são: Survive, 50 States of Fright e Most Dangerous Game. O catálogo é variado, contendo séries, reality showstalk shows, notícias jornalísticas e de variedades, entre outros.

Acima de tudo, a ideia do Quibi é a utilização predominantemente de smartphones para a reprodução dos conteúdos rápidos e de qualidade, levando ao assinante um formato "pocket" de excelentes produções em seu cotidiano corrido, fazendo frente a streamings já conhecidos como Netflix e Amazon Prime Video. De acordo com a própria descrição da empresa: "Quibi é a primeira plataforma de entretenimento desenvolvida especificamente para o seu telefone e apresenta conteúdo original produzido pelas maiores estrelas e criadores de Hollywood. Novos episódios serão disponibilizados diariamente e todos têm dez minutos ou menos. [...]".

E aí, ficou interessado? O aplicativo já está disponível gratuitamente pelos primeiros seis meses nas plataformas Apple Store e Google Play. Após os seis primeiros meses, o valor mensal fica em torno de R$ 33. 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: