Em debate ao vivo na CNN, Caio Coppolla questiona infectologistas, OMS e isolamento social

Comentarista foi interrompido pela direção da emissora durante o debate.
Comentarista foi interrompido pela direção da emissora durante o debate.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Caio Coppolla esteve afastado por duas semanas da CNN Brasil, e nesta segunda-feira (6) marcou presença no Grande Debate com Augusto de Arruda Botelho, seu adversário na ocasião em que o comentarista aproveitou para questionar as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da unanimidade de escolhas dos governadores estaduais em priorizar o isolamento social como prevenção ao avanço do Covid-19. 

Logo no início do debate, Coppolla faz uma citação de Nelson Rodrigues ao dizer que "toda unanimidade é burra", prosseguindo com as reclamações direcionadas aos governadores. "Assusta ver num país tão diverso quanto o Brasil os nossos governadores agindo de forma tão unânime a favor de uma quarentena cada vez mais prolongada em todos os municípios", dispara Coppolla, atribuindo à unanimidade um "oportunismo político e covardia científica".

"Parece que o medo tomou conta das nossas autoridades públicas, o pânico", insistiu o comentarista, que em todas as suas falas, manteve o mesmo discurso, até que, passados mais de 30 minutos, a direção da CNN se manifestou através da mediadora do debate, Monalisa Perrone. "A CNN Brasil deixa muito claro que segue as regras e, para lembrar a todos, os debatedores, os senhores e as senhoras que nos acompanham, o trabalho da imprensa no mundo inteiro é considerado um trabalho essencial nesse momento de pandemia. Quem diz isso não sou eu, é a Organização Mundial da Saúde”, ponderou Perrone, sob risos e esboços de gargalhada de Coppolla.

Confira o debate completo a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: