Devido ao coronavírus, Andrea Bocelli se apresentará sem público na Catedral de Milão no domingo de Páscoa

O evento 'Music for Hope', com Andrea Bocelli, acontecerá na histórica catedral Duomo.
O evento 'Music for Hope', com Andrea Bocelli, acontecerá na histórica catedral Duomo.
Carol Souza
Por Carol Souza

Uma vez epicentro da pandemia de coronavírus, Milão, na Itália, marcará o domingo de Páscoa organizando um concerto muito especial com Andrea Bocelli.

A pedido da cidade, o famoso cantor de ópera fará uma performance solo na histórica catedral Duomo, no próximo dia 12 de abril. Embora não seja aberto ao público devido ao bloqueio em todo o país, o evento - intitulado "Music for Hope" - será transmitido ao vivo em todo o mundo para promover uma mensagem de "amor, cura e esperança para a Itália e o mundo".

Bocelli será acompanhado pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, que tocará em um dos maiores órgãos de tubos do mundo. O concerto do domingo de Páscoa consistirá em "peças cuidadosamente selecionadas, especialmente arranjadas para voz e órgão solo para a ocasião", incluindo "o bem-amado cenário de Ave Maria de Bach / Gounod e Sancta Maria de Mascagni - repertório edificante de música sacra em um dia simbólico da renovação da vida".

"Acredito na força de orar juntos; Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal do renascimento que todos - sejam eles crentes ou não - realmente precisam agora", comentou Bocelli, de 61 anos, em um comunicado à imprensa.

"Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida, esta maravilhosa forja internacional que é motivo de orgulho italiano".

Em sua declaração, o prefeito de Milão, Guiseppe Sala, disse: "Estou feliz que Andrea tenha aceitado nosso convite. Este ano, a Páscoa será muito diferente para todos nós. A serenidade alegre que normalmente vem com esse dia foi bastante perturbada pela pandemia que estamos enfrentando. Estou certo de que a voz extraordinária de Bocelli será o abraço que estamos perdendo hoje em dia, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo"

O concerto de Páscoa "Music for Hope" de Bocelli será transmitido ao vivo neste domingo através do canal do YouTube do músico.

Todo o país da Itália está paralisado desde o início de março por causa do surto que se espalha rapidamente. Atualmente, existem mais de 130.000 casos confirmados e mais de 16.000 pessoas sucumbiram ao novo vírus.

Após seu concerto de Páscoa, Bocelli participará do especial "One World: Together at Home", um evento de angariação para a prevenção e tratamento do coronavírus com curadoria de Lady Gaga, acompanhando estrelas como Paul McCartney, Lizzo e Eddie Vedder, sendo transmitido ao vivo no próximo dia 18 de abril.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: