Sammy Lee pode ser intimada após compartilhar fake news sobre filha de Babu

Esposa de Pyong compartilhou informações distorcidas sobre a mensalidade do colégio da filha de Babu.
Esposa de Pyong compartilhou informações distorcidas sobre a mensalidade do colégio da filha de Babu.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Há algum tempo está circulando pelas redes sociais um vídeo que mostra o participante do BBB 20, Babu, conversando sobre a situação financeira e o valor que paga no colégio onde a filha estuda, mas de acordo com o perfil oficial do ator no Instagram, trata-se de uma edição cortada de modo a criar uma narrativa distorcida do que ele realmente estava falando. Em nota de esclarecimento, os administradores da conta utilizam uma captura de tela de uma publicação de Sammy Lee, esposa do ex-participante do reality, Pyong, com o mesmo vídeo em questão, publicado originalmente pelo perfil "Te Contei, Miga?". 

"Como se já não fossem poucos os ataques a Babu, agora envolvem as crianças", iniciava o texto em repúdio às informações falsas sobre a vida pessoal do ator. "Quem não assistiu a conversa na íntegra não tem como saber que a bolsa era na verdade integral", explica o post em determinado momento, desmentindo as informações que apontavam a mensalidade de R$ 6.000 supostamente paga por Babu, e ainda foi além e explicou sobre a diferença de realidade entre o período em que realizou as pesquisas sobre os preços das escolas e o período atual. 

"Outra informação fundamental omitida é que não se trata da situação atual do ator, mas de um passado recente quando ele possuía contratos vigentes", garante o texto da publicação, que acima de tudo, defende a verdade e critica os ataques constantes ao participante, que simplesmente bateu recorde de idas ao paredão e constantemente fala sobre as dificuldades financeiras e dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos, sem, necessariamente, afirmar que vive na miséria, como muitos opositores à sua permanência no jogo apontam. 

Ao final da nota, o perfil também confirma a aplicação de medidas legais contra os criadores do conteúdo falso, e isso pode, sim, incluir o compartilhamento de Sammy Lee, que apesar de ter apagado os stories em questão, aparece em destaque na captura de tela utilizada pelo perfil de Babu. Confira a nota de esclarecimento completa, a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: