Iza estreia na parada social da Billboard e aparece na frente de Rihanna e Cardi B

Iza aparece na frente de Rihanna e Cardi B
Iza aparece na frente de Rihanna e Cardi B
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Iza alcançou uma posição bem importante na parada da Billboard. A cantora apareceu em 34º lugar no ranking social 50, logo atrás de Justin Bieber e na frente de grandes artistas como Rihanna, Cardi B e Anitta.

A Billboard Social 50 é um gráfico de popularidade que classifica os artistas musicais mais ativos nos principais serviços de rede social do mundo Seus dados, publicados pela revista Billboard e compilados pela Next Big Sound, baseiam-se coletivamente nas adições semanais de seguidores, fãs e seguidores de cada artista, além das visualizações do site do artista e da mídia de streaming.

Inicialmente, o gráfico colhia seus dados do YouTube, Vevo, Facebook, Twitter, Myspace e iLike para criar seu ranking, mas em novembro de 2012 foi expandido para incluir o SoundCloud e o Instagram. Dados do Vine e Tumblr foram adicionados ao gráfico em junho de 2015.

Leia também: "Música Boa Ao Vivo", com a cantora Iza, será exibido pela Globo no lugar de "Só Toca Top"

O Billboard Social 50 foi lançado em 11 de dezembro de 2010. O primeiro artista a alcançar o número um na parada foi a cantora Rihanna. Desde sua estréia, ela passou um total de 21 semanas no topo do gráfico. O BTS detém o recorde de mais semanas no número um, permanecendo até agora com 174 semanas.

Recentemente, Iza viralizou nas redes sociais ao realizar o desafio #DontRushChallenge, que tinha o objetivo de ressaltar a beleza da população negra. Ao lado de outras artistas, como Taís Araújo, Karol Conka, Liniker, MC Rebecca e Lellezinha, o desafio consistia em aparecer com aquela famosa "roupa de ficar em casa" e depois surgir bastante produzida e glamurosa.

Confira:

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: