Victor Alves vence o The Voice Brasil e consagra vitória do Time IZA
O cantor de Macaé, no Rio de Janeiro, se emocionou ao ser anunciado como campeão e dedicou o troféu à mãe
A emoção tomou conta de todos que acompanharam a grande final de The Voice Brasil na noite da última quinta-feira (17). Victor Alves consagrou-se o vencedor da edição e aproveitou para dedicar o prêmio à mãe. "Se não fosse por ela, não estaria aqui. Tô muito feliz", disse o cantor, que recebeu 34% dos votos e garantiu o resultado positivo para o Time IZA.
Direto de Macaé, no Rio de Janeiro, Victor disputou a final com os talentosos Douglas Ramalho, Ana Canhoto e Izrra. "De verdade, não imaginava nem que fosse chegar à final. Nem da Rodada de Fogo achei que fosse passar. Não tenho nem palavras para poder descrever o quanto estou feliz", comemorou o rapaz após receber o troféu com as próprias mãos.
Com exceção de Ana Canhoto, que abriu a noite com a música "My Heart Will Go On", de Céline Dion, para representar o Time Lulu, as performances do primeiro round foram bem brasileiras. Douglas Ramalho (Time Teló) cantou o clássico "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, seguido por Izrra, que representou o Time Brown com uma homenagem à técnica IZA, cantando a música "Saudade Daquilo". Depois, Victor Alves cantou "Graveto", de Marília Mendonça.
Já no segundo round, o próprio campeão optou por uma ruptura da brasilidade ao escolher a música "Diamonds", de Rihanna, após as performances de Ana Canhoto, que cantou a contida "Velha Infância", dos Tribalistas, Douglas Ramalho, que interpretou "Say You Won't Let Go", de James Arthur, e Izrra, que cantou "Você É Linda", de Caetano Veloso.
No final das contas, não teve jeito: o carisma, talento e irreverência de Victor Alves no palco garantiram sua vitória no The Voice Brasil, que ainda voltará para uma edição especial de natal no dia 24 de dezembro.
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson










