Filha de Chris Cornell divulga cover de "Hunger Strike", do Temple of The Dog

Aos 15 anos, a cantora revelou uma bela e emocionante interpretação da música clássica de seu falecido pai, que originalmente foi gravada junto à Eddie Vedder, do Pearl Jam.
Aos 15 anos, a cantora revelou uma bela e emocionante interpretação da música clássica de seu falecido pai, que originalmente foi gravada junto à Eddie Vedder, do Pearl Jam.
Carol Souza
Por Carol Souza

Toni Cornell, filha de 15 anos do falecido vocalista do Soundgarden e do Audioslave Chris Cornell, apresentou uma versão acústica do clássico "Hunger Strike" do Temple of the Dog durante uma transmissão ao vivo que arrecadou fundos para os esforços de ajuda do COVID-19.

A apresentação de Toni ocorreu no final de semana como parte da transmissão ao vivo de três dias do "Music Lives", hospedada pela plataforma de streaming LiveXLive (anteriormente Slacker Radio). A adolescente foi apresentada pelo ex-veejay da MTV Matt Pinfield, que observou que o pai de Toni era "um dos maiores cantores de rock de todos os tempos".

Antes de começar a música, Toni disse: "Estou sentada no estúdio do meu pai durante esse período louco e vou cantar uma das minhas músicas favoritas para você. Amo você papai e espero fazer justiça a isso".

A partir daí, Toni cantou uma bela versão de "Hunger Strike", atingindo algumas grandes notas vocais enquanto tocava violão. Um pôster de seu pai na parede atrás dela fez a apresentação ainda mais emocionante.

Temple of the Dog era um grupo formado por membros do Soundgarden e Pearl Jam, com a banda servindo como uma homenagem ao falecido vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood. "Hunger Strike" foi cantado por Chris Cornell e Eddie Vedder, e apareceu no álbum de 1991 da banda. Em 2016, a banda se reuniu para uma turnê para comemorar o 25º aniversário do LP.

Em setembro do ano passado, Toni lançou um single chamado "Far Away Places" que seu pai ajudou a produzir antes de sua morte, em 2017. Ela já havia lançado um dueto dela e de Chris cantando a música escrita por Prince "Nothing Compares 2 U", e apresentou "Hallelujah", de Leonard Cohen, em homenagem ao pai e Chester Bennington no Good Morning America.

Os rendimentos da transmissão ao vivo do "Music Lives" deste fim de semana beneficiaram o "MusiCares COVID-19 Relief Fund". Assista ao desempenho de Toni Cornell e se emocione conosco:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: