Ana Maria Braga anuncia que está curada do câncer no pulmão

A apresentadora estava enfrentando uma batalha contra o câncer pela 5ª vez
A apresentadora estava enfrentando uma batalha contra o câncer pela 5ª vez
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Boa notícia! A apresentadora Ana Maria Braga anunciou nesta sexta (24) durante o programa “Encontro” com Fátima Bernardes, que está curada do câncer de pulmão. 

A apresentadora contou que passou por um PET scan, um exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo, após sua quarta sessão de quimioterapia, e os médicos ficaram surpresos com o resultado: "Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", disse a apresentadora.

Ana Maria disse que está comemorando essa nova etapa de sua vida: "Agora, saio de uma quimio e faço um tipo diferente de quimio, faço uma imunoterapia, que é colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. Já parto para a comemoração da vida."

Enfrentando o cânce pela 5ª vez, ela afirmou que sempre se manteve positiva para enfrentar a doença: "Ontem, eu saí daqui e falei: 'Tenho certeza'. Sabe quando a certeza é uma coisa da alma?", detalhou Ana, que ainda falou sobre a parceria de seu marido, o francês Johnny Lucet. "No dia que fiz meu primeiro PET scan, o John, meu marido, estava comigo muito emocionado na sala e falei: 'I'll survive' (eu vou sobreviver, em inglês). Foi a primeira coisa que disse a ele. Não sei se ele acreditou muito porque ele continuou chorando [risos]. Parece que as coisas foram desenhadas, estou sem a minha família, sem as minhas crianças e sem meus amigos e ele tem sido um parceiro maravilhoso".

Fátima Bernardes perguntou para Ana se ela havia conseguido parar de fumar, a apresentadora garantiu que sim: "Eu nunca parei, na verdade. Tentei uma vez, o remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital de madrugada porque tive uma reação muito forte. Mas, agora, parei! Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde de audiência do cigarro. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca era eu", relatou Ana, que afirmou que, assim que for liberada para viajar, irá para Fátima, em Portugal, agradecer.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: