Ellen Pompeo é criticada após declaração sobre Harvey Weinstein

A atriz falou sobre Harvey Weinstein em uma entrevista em 2018, antes dos casos de estupro
A atriz falou sobre Harvey Weinstein em uma entrevista em 2018, antes dos casos de estupro
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Ellen Pompeo enfrentou reações negativas esta semana por comentários ressurgidos que fez em uma entrevista em julho de 2018 sobre Harvey Weinstein.

Em um clipe de um minuto que foi retirado de uma sessão de perguntas e respostas de uma hora e meia da Oxford Union, a estrela de "Grey's Anatomy" disse: "Acho que temos alguma responsabilidade, não todas, mas são necessárias duas pessoas para acontecer algo".

Ela comentou sobre uma experiência de trabalho que teve com Weinstein: “Não é para culpar a vítima, é só para dizer, eu entrei em uma sala com Harvey Weinstein, sentei-me à mesa com ele, tive provavelmente duas horas e meia com ele. Ele nunca disse nada inapropriado para mim, nunca fez nenhum tipo de avanço físico para mim.”

Leia mais: Justiça de Nova York condena Harvey Weinstein a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual

A situação piorou quando Ellen disse que as mulheres são responsáveis por alguns comportamentos: "Não vou dar desculpas para os porcos de Hollywood que fazem coisas repugnantes para as mulheres", disse ela. “No entanto, acho que são gerações de homens e esses homens claramente foram criados por homens mais velhos e observaram claramente outros homens. Esses homens aprenderam esse comportamento e acho que as mulheres também devem ser responsáveis ​​pelos sinais que emitimos, por as mensagens que divulgamos e a maneira como nos apresentamos".

A declaração apesar de ser antiga não pegou nada bem e rapidamente foi duramente criticada. “O que diabos está errado com Ellen Pompeo? Isso é absolutamente nojento”, escreveu um internauta, e outro acrescentou: “Eu realmente me pergunto o que está acontecendo dentro do cérebro de Ellen Pompeo. Quem disse a ela que estava tudo bem em dizer essas coisas?”.

A atriz se pronunciou em suas redes sociais e pediu desculpas pelas declarações.

Nos tweets, ela disse: “Ei meninas, desculpe se os vídeos são perturbadores!! Está fora de contexto e é um assunto muito sério para ser discutido em uma plataforma como esta '', escreveu ela. "As pessoas que foram abusadas ou agredidas devem procurar orientação de um terapeuta... este não é um lugar saudável para tópicos tão sérios", acrescentou ela, citando o tweet de um fã que a defendia.

Pompeo garantiu que na época do vídeo, ela não sabia das acusações de Weinstein: “Para aqueles que se sentem ofendidos ou estão encarando isso pessoalmente, esse vídeo foi há mais de 2 anos e foi muito antes de todas as histórias das mulheres saírem. Certamente não sabia que ele era um estuprador naquele momento".

Pompeo esclareceu que estava falando apenas de assédio sexual, em vez de estupro ou agressão sexual, e alegou estar falando sobre suas próprias experiências.

'Por muito tempo, as mulheres tiveram que suportar o assédio e ainda o fazem regularmente ... era apenas parte do trabalho, pois é em muitas profissões ou em todas as profissões ... não podíamos reclamar como podemos agora. Se nos queixássemos estaríamos fora e o homem ficaria” continuou ela. “Falei sobre a MINHA maneira de lidar com todas as situações em que estive não é um comentário sobre como as outras mulheres lidam com as coisas...novamente, graças a Deus podemos falar agora, mas mais uma vez agressão e assédio são diferentes, tanto ruins quanto diferentes".

Pompeo interpreta a médica Meredith Grey no drama da ABC “Grey’s Anatomy” desde o início, em 2005. Quando seu contrato foi renovado em 2018, ela se tornou a atriz mais bem paga em uma série de drama na televisão.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: