Após vazamento de spoilers, The Last of Us Part II confirma lançamento em junho

Jogo sofreu adiamentos dramáticos para os fãs, mas ganha nova data.
Jogo sofreu adiamentos dramáticos para os fãs, mas ganha nova data.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os adiamentos de The Last of Us Part II se tornaram uma verdadeira tortura para os fãs da franquia, que aguardavam, originalmente, o lançamento para 21 de fevereiro, e depois tiveram que esticar a espera para 29 de maio devido a atrasos na resolução de bugs e detalhes cruciais para o diretor de criação, Neil Druckmann.

O jogo já estava praticamente concluído para ser entregue aos usuários do PlayStation 4, mas a pandemia da Covid-19 gerou empecilhos logísticos que inviabilizaram a distribuição física do título, fato que levou a Naughty Dog a adiar novamente o lançamento. Nesta segunda-feira (27), foi revelada a data oficial, e provavelmente definitiva, do jogo: 19 de junho de 2020. 

No último domingo (26), supostas informações cruciais da gameplay e da história de The Last of Us Part II foram vazadas na internet. Apesar de já terem sido excluídos do YouTube, os vídeos, de origem desconhecida, mostravam cenas inéditas do jogo e podem ter sido um dos principais motivos impulsionadores da divulgação da nova data de lançamento. Até o momento, as empresas responsáveis pelo game ainda não se manifestaram sobre a resolução dos problemas relacionados à logística, sobretudo se farão procedimentos diferenciados, já que não há estimativas concretas sobre a real diminuição dos casos de coronavírus a nível global.

Em The Last of Us Part II, Ellie embarca em uma nova jornada diante de um mundo devastado e notoriamente perigoso, sem muitas possibilidades de confiança, já que infectados pelo cordyceps - gênero de fungos endoparasitas utilizado como argumento central do caos apocalíptico no jogo - dividem a periculosidade com os próprios humanos, que apostam em qualquer solução para se livrar da morte e garantir vantagens sobre os demais, nem que seja necessário exterminar quem aparecer pelo caminho, incluind, obviamente, a protagonista.

O primeiro título da franquia se tornou um fenômeno, não apenas pelos belíssimos gráficos responsáveis por extrair praticamente todo o potencial do PlayStation 3, mas também pela incrível história e pela narrativa marcada pelo roteiro dramático envolvendo Joel e Ellie. A expectativa de superação na parte 2 é enorme e não há dúvidas de que isso acabou se tornando a maior obsessão de Druckmann no comando de sua equipe, buscando a perfeição que ele e o próprio público esperam.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: