Daniel Radcliffe lê primeiro capítulo de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em vídeo na web

Além de Radcliffe, David Beckham, Dakota Fanning e mais lerão capítulos do primeiro livro de J.K. Rowling.
Além de Radcliffe, David Beckham, Dakota Fanning e mais lerão capítulos do primeiro livro de J.K. Rowling.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na tentativa de aliviar as tensões acerca da pandemia mundial de COVID-19, famosos como Daniel Radcliffe, David Beckham, Dakota Fanning e mais lerão o clássico "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling em voz alta em sua casa durante a quarentena.

Radcliffe, que estrelou "Harry Potter" em todos os oito filmes, deu início às leituras na noite desta última segunda-feira (4) com o Capítulo Um, "O Garoto que Sobreviveu", quando o bebê Potter é deixado na porta de sua tia e tio.

O ator lê as famosas falas de abertura de seu sofá: "Sr. e a sra. Dursley, número quatro da Rua dos Alfeneiros, orgulhavam-se de dizer que eram perfeitamente normais, muito obrigado".

Todos os 17 capítulos de "Pedra Filosofal" serão lidos com os vídeos sendo lançados semanalmente até o meio do verão e estarão disponíveis no Spotify e no site da ação "Harry Potter em Casa".

Outros leitores incluirão personalidades do universo "Harry Potter", como os astros de "Animais Fantásticos" Eddie Redmayne, Stephen Fry, Claudia Kim e Noma Dumezweni. Mais narradores serão anunciados nas próximas semanas.

A ação "Harry Potter em Casa" foi lançada pela Wizarding World Digital em parceria com Rowling como uma resposta à pandemia do COVID-19, ajudando crianças e pais atualmente em confinamento. A iniciativa gratuita oferece além dos vídeos, testes, quebra-cabeças, um fã-clube e muito mais.

"Pais, professores e encarregados de educação que trabalham para manter as crianças entretidas e interessadas enquanto estamos presos podem precisar de um pouco de magia, por isso estou muito satisfeita em lançar 'Harry Potter em casa'", anunciou Rowling no mês passado.

Confira o primeiro vídeo da série com o Harry Potter em pessoa, Daniel Hadcliffe.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: