The Last Of Us Part II: PlayStation teme spoilers e desativa comentários em novo trailer

Empresa decidiu bloquear as opções de interação no trailer publicado no YouTube.
Empresa decidiu bloquear as opções de interação no trailer publicado no YouTube.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A finalização de The Last Of Us Part II parecia uma realidade cada vez mais distante com os adiamentos consecutivos da Naughty Dog, mas Neil Druckmann já deixou claro que o jogo, exclusivo para PlayStation 4, está pronto para ser lançado no próximo dia 19 de junho.

E para deixar os fãs em clima de euforia máxima, eis que foi divulgado nesta quarta-feira (6) um novo e arrepiante trailer para um dos fortes candidatos a jogo do ano, mostrando Ellie desde seus 14 anos a bordo das ações do primeiro título da franquia até sua fase mais brutal em busca de vingança, desafiando inimigos de todos os tipos e chegando muito próximo da morte em diversas ocasiões. 

Com pouco mais de 2 minutos, o vídeo mantém a harmonia central da trilha sonora original de The Last of Us e, em questão de segundos, prende o espectador de forma surreal com a imersão na trajetória que ainda apresenta Joel de forma misteriosa na nova jornada, que desta vez será protagonizada por Ellie, também descobridora de desejos e sentimentos amorosos importantes para a evolução da personagem. 

Um fato curioso sobre a divulgação do novo trailer foi a decisão de bloquear os comentários, talvez como forma de evitar propagação de spoilers, graças ao polêmico vazamento de informações cruciais do roteiro que aconteceu recentemente e revoltou os fãs mais assíduos do game, além de ter obrigado a Naughty Dog a publicar uma nota de esclarecimento, pedindo para os jogadores darem o máximo de si para não irem atrás destas informações e, acima de tudo, que não as compartilhassem.

O trailer, porém, também pode ser assistido no canal da IGN, com comentários habilitados e um número surpreendentemente grande de marcações na opção "não gostei" pelos espectadores, além de brincadeiras pesadas sobre o vazamento da história e críticas fervorosas à companhia responsável pelo jogo.

O primeiro The Last Of Us foi lançado em 2013 e faturou inúmeros prêmios de grande relevância no mercado, mas perdeu o Video Game Awards (VGA) de Jogo do Ano para o também incrível GTA V, em uma disputa que poderia render a vitória para qualquer um dos dois, sem reclamações.

Assista ao novo trailer de The Last Of Us Part II:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: