Elon Musk e Grimes podem ter dificuldades ao tentar registrar o nome do filho X Æ A-12

Filho de Elon Musk e Grimes nasceu nesta semana
Filho de Elon Musk e Grimes nasceu nesta semana
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O nascimento do filho de Elon Musk e a cantora Grimes causou uma grande movimentação na internet, tudo por causa do nome do bebê: X Æ A-12. Desde então muitos internautas procuraram entender o significado deste nome diferentão e qual seria a forma correta de pronunciá-lo.

A mãe do bebê, Grimes, contou em seu perfil no twitter qual a inspiração por trás deste nome tão singular, segundo ela, o nome é uma junção de amor, da aeronave favorita do casal e de sua música favorita “Archangel”.

Segundo ela: X representa a variável desconhecida; Æ é AI, de inteligência artificial, inglês, e que também pode ser interpretado como "amor"; A-12 é o "precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita)", disse Grimes, explicado que o avião não tinha armas, "apenas velocidade" e que era "ótimo na batalha, mas não violento", completou. Além disso, o A também representa a música "Archangel", "minha canção favorita", escreveu.

Apesar de esse ter sido o nome divulgado publicamente pelo casal, a lei da Califórnia (onde o casal mora) determina que nomes de registro não podem incluir ideogramas, símbolos gráficos que representam palavras ou conceitos abstratos, nem numerais.

Por essa razão, X Æ A-12 não deve ser o nome de registro da criança. No entanto, para a cantora, essa seria uma forma de dar total liberdade ao seu filho para escolher sua orientação sexual e identidade de gênero. 

Apesar do casal até o momento não ter confirmado como é a pronuncia correta do nome, muitos internautas acreditam que possa ser Sasha. Essa teoria considera que o  ‘X’ seria pronunciado com o som ‘sh’ (como é no português por exemplo, mas em inglês o som é écs) o símbolo ‘Æ’ é pronunciado como ‘ash’ + A seria igual à Sasha. Sendo assim, o nome seria: Sasha Archangel Musk.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: