Demo da Unreal Engine 5 no PS5 mostra gráficos impressionantes; Assista ao vídeo

Qualidade das imagens impressiona internautas e reforça batalha pelo melhor console da próxima geração.
Qualidade das imagens impressiona internautas e reforça batalha pelo melhor console da próxima geração.

As especulações sobre a qualidade gráfica dos consoles da próxima geração continuam a todo vapor e acabam de ganhar uma faísca extra para as discussões, com a demo da Unreal Engine 5 rodando em tempo real em um protótipo do PS5, exibindo um nível de detalhes surpreendente no amplo cenário, que também ganha reforços muito interessantes na iluminação, transmitindo uma profundidade cinematográfica na tela. 

Na demo, uma mulher explora uma caverna, e a cada passo é possível reparar nos detalhes das pedras e dos reflexos de luz ao redor da personagem, que também voa por um desfiladeiro ao final do vídeo, que segundo o chefe de tecnologia da Epic Games, foi gerado a partir de uma captura direta de um kit de desenvolvimento do PlayStation 5. "Um cabo HDMI foi para a placa de vídeo e reproduziu em tempo real. Sem edição, sem truques, é isso o que saiu do console", garantiu, também reforçando a qualidade dos SSDs utilizados no sistema, aparentemente muito mais eficientes do que o hardware disponibilizado para os PCs.

Assista à demo:

Disponível em resolução de até 4K, o vídeo tem pouco mais de 9 minutos e chegou a 100 mil visualizações em menos de uma hora, reunindo comentários animadores de gamers já empolgados para o lançamento oficial do PS5, previsto para o final de 2020, e da atualização do motor de jogo, que deve ficar pronto no início de 2021. Nas redes sociais, as reações também são eufóricas, com usuários comuns, especialistas e até marcas famosas, como a Razer, exaltando as qualidades indiscutíveis apresentadas na demonstração técnica. Além disso, alguns aproveitam para reforçar a briga pelo melhor console da próxima geração, gerando discussões sobre preço e eficiência do PS5 e Xbox Series X. Confira algumas das reações:

Comentários

Games

Mais Tecnologia