Dário Costa guarda rancor do MasterChef e elogia Mestre do Sabor: "É mais coerente"

Dário é chef do restaurante Madê, em São Paulo, e garante preferência pelo programa global.
Dário é chef do restaurante Madê, em São Paulo, e garante preferência pelo programa global.

Dário Costa vive uma interessante duplicidade de aparições na rede nacional de televisão, enfrentando os desafios da nova temporada de Mestre do Sabor, na Globo, ao mesmo tempo em que aparece na reexibição da primeira temporada de MasterChef Profissionais (2016), na Band. Em entrevista ao portal "Na Telinha", o chef do restaurante Madê Cozinha Artesanal, em São Paulo, contou um pouco mais sobre a experiência pessoal em cada programa e o que pensa sobre as diferentes posturas dos jurados em cada um. 

"O Mestre do Sabor tem um cuidado com o profissional muito maior. Eles são muito mais cuidadosos em relação ao que vão falar. Eles conseguem fazer uma crítica sem ser agressivos", explicou o chef, que também atribuiu à equipe global uma conduta "mais profissional", colocando-se no lugar dos competidores que, logicamente, têm carreiras a zelar. 

Na reportagem, Dário também falou sobre a pressão pessoal para mostrar o melhor trabalho possível na emissora carioca, já que sua condição atual é totalmente diferente daquela que vivia em 2016, quando participou do MasterChef Profissionais: "Eu já tenho um trabalho, uma trajetória. Se eu fizer uma besteira ali, posso estar colocando tudo isso por água abaixo". 

No Mestre do Sabor exibido na última quinta-feira (14), Dário foi o grande vencedor da Batalha dos Cucas, a primeira prova individual da edição. O desafio consistia em trabalhar com produtos obrigatórios disponibilizados em sacolas variadas, e Dário conquistou o paladar dos jurados com uma lula grelhada com mandioquinha na manteiga e vinagrete de manga.

“Ter ganho a primeira prova individual foi demais. Entrei bem na competição e espero manter o mesmo ritmo. Mas todos os cozinheiros são excelentes, e eu vou ter que correr atrás”, disse o competidor após a vitória. Mel Freitas preparou coelho com goiaba grelhada, mas além de não ter atingido o ponto de cozimento da proteína, também esqueceu de usar a mostarda, que era um de seus elementos obrigatórios.

Comentários

Mestre do Sabor

Mais Tv e Celebridades