Novo episódio de Mestre do Sabor terá o retorno de José Avillez

O chef português precisou deixar o programa por causa da pandemia, mas retornará para inspirar os competidores no Menu Confiança
O chef português precisou deixar o programa por causa da pandemia, mas retornará para inspirar os competidores no Menu Confiança
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O episódio de Mestre do Sabor programado para a noite desta quarta-feira (19) será mais que especial para o público e para a equipe responsável pela atração. Isso porque José Avillez estará de volta aos estúdios para inspirar os atuais competidores, retomando sua participação carismática e, ao mesmo tempo, exigente. 

Avillez precisou abandonar o reality durante a temporada passada devido à pandemia de Covid-19, retornando a Portugal e sendo prontamente substituído por Rafa Costa e Silva. Vários meses depois, o chef ganhou a oportunidade de retornar ao Brasil para participar como convidado especial no terceiro episódio da terceira temporada de Mestre do Sabor, que irá ao ar excepcionalmente hoje (19/05/2021) por causa do primeiro confronto entre Palmeiras e São Paulo pela final do Campeonato Paulista. 

Antes de tudo, é preciso ressaltar que a volta de Avillez para o programa não é definitiva. O conceituado chef português foi convocado como convidado de honra na primeira prova da fase Na Pressão, o Menu Confiança, em que os participantes ganham a chance de cozinhar junto de seus Mestres. 

José Avillez adquiriu maior popularidade quando assumiu o comando do tradicional restaurante Belcanto, renovando totalmente o estabelecimento fundado em 1958 e garantindo uma estrela Michelin um ano após a reabertura. Em 2014, o restaurante recebeu a segunda estrela Michelin e, em 2019, entrou para a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo pela "The World's 50 Best Restaurants". 

O convidado especial do Mestre do Sabor de hoje possui diversos empreendimentos gastronômicos pelo mundo, incluindo o recente restaurante Canto, co-fundado por Ana Moura e António Zambujo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: