5ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Encerramento da série é elogiado por fãs e críticos.
Encerramento da série é elogiado por fãs e críticos.

A 5ª temporada de She-Ra e as Princesas do Poder estreou nesta sexta-feira (15) na Netflix e já está rendendo milhares de comentários nas redes sociais, com discussões sobre a qualidade do reboot do clássico dos anos 80 e vários elogios à trama.

Desde a estreia em 2018, a nova versão ganhou grande destaque na plataforma, empolgando os usuários desde os primeiros episódios, mas apesar da vontade do público em continuar assistindo à obra após a quinta temporada, a produtora Noelle Stevenson fez questão de confirmar que esta seria a última temporada.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Stevenson se diz uma pessoa de sorte. "[...] porque sabíamos desde o início qual era a ordem dos episódios, por isso conseguimos adaptar a história de maneira muito específica ao tempo que o programa duraria".

No Rotten Tomatoes, a quinta temporada mal estreou e já aparece com 100% de aprovação, considerando a avaliação de 7 críticos até o fechamento desta matéria. Normalmente, há uma demora maior para que uma série ou filme exiba a porcentagem no site, a exemplo de White Lines, que também ficou disponível nesta sexta na grade da Netflix mas ainda não reuniu avaliações suficientes para mostrar a média no portal de críticas.

Shannon Miller, da AV Club, diz que "a saída geral para esse universo é tão merecida quanto satisfatória". Linda Maleh, da Forbes, diz que She-Ra e as Princesas do Poder consegue realizar um feito muito difícil para diversas produções: "terminar uma série de maneira satisfatória".

Na crítica, Maleh também chama a série de "poderosa, apaixonante, incrivelmente emocionante, alternando o emocional com o hilário". Rollin Bishop, da ComicBook.com, afirma que a série "têm sido uma delícia de assistir do início ao fim". She-Ra e as Princesas do Poder encerra, pelo menos por enquanto, a jornada da história que encanta o público desde 1985 e deixa um clima absoluto de satisfação aos fãs.

Comentários

Netflix

Mais Séries