Guilherme de Pádua exibe perfil pró-Bolsonaro recheado de fake news e ódio no Instagram

Ex-ator gera repúdio nas redes sociais após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília
Ex-ator gera repúdio nas redes sociais após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Guilherme de Pádua desperdiçou a carreira de ator ao cometer o terrível assassinato a Daniella Perez, foi condenado, solto muito antes da pena inicial e caminha como cidadão livre desde então, tornando-se pastor e, atualmente, fiel apoiador de Jair Bolsonaro.

Em seu perfil no Instagram, o ex-ator exibe notícias controversas e uma série de fake news para derrubar as informações da imprensa nacional, repetindo diversos discursos de ódio do presidente e chamando atenção, recentemente, por comparecer a um ato bolsonarista em frente ao Palácio do Planalto, acompanhado da esposa e até do sobrinho, aparentemente sem se importar com o risco de contaminação da criança.

Ironicamente, o pastor que arrancou de Gloria Perez sua filha e sequer cumpriu a totalidade da pena, critica a corrupção (apontando Bolsonaro como a salvação) e diz que "se Deus quiser o Brasil vai mudar", interagindo romanticamente com a esposa, que usava máscara com estampa da bandeira brasileira, mas descobriu o nariz no meio do vídeo.  

No restante do feed do Instagram, Guilherme de Pádua exibe publicações polêmicas e agressivas, sempre em defesa daqueles que concordam com a política controversa de Bolsonoro diante da pandemia. Em um dos posts, no dia 15 de maio, ele afirma que a França teria lançado um decreto que ampliava o uso da hidroxicloroquina, utilizando a manchete do jornal bolsonarista "Conexão Política" publicada três dias antes.

A França, na verdade, lançou um decreto em março para controlar a distribuição do Plaquenil, medicamento derivado da cloroquina, após a ampla crítica da área científica a uma pesquisa liderada pelo médico Benjamin Davido que apontava a suposta eficácia do medicamento.

Em outra publicação, o pastor exaltou as polêmicas falas do Dr. Anthony Wong, que chegou a ter um vídeo compartilhado por Flávio Bolsonaro em que fala sobre a suposta ineficiência do isolamento social. "Dr Wong Fala sobre um estudo que mostra que outras doenças chegam a matar 10 vezes mais do que o normal por causa do Lockdown. Os efeitos colaterais são terríveis, não só para economia mas também para a saúde!", disse Guilherme na legenda. 

A postura de Guilherme de Pádua diante da pandemia é repudiada nas redes sociais. A YouTuber Lola Aronovich foi irônica ao parabenizar os bolsonaristas por ter um "homem de bem" ao lado. Lucas, da banda Fresco, pergunta quem os seguidores terão ao lado nas trincheiras. "Olha, na minha trincheira eu sei que não vai tá o FUCKIN GUILHERME DE PÁDUA". Confira as reações:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: